Rafael Dene, da Chapa 1, entrou com mandado de segurança para manter resultado que o elegeu para a subseção do Vale do Juruá, sob argumento de que conselho que o cassou é suspeito para discutir sobre o fato.
Pelo menos 25 projetos foram aprovados entre a manhã dessa quinta-feira (19) e a madrugada desta sexta-feira (20). Salário de gestores da capital chegará a R$ 28,5 mil, antes dos descontos, a partir de 2025.
Conselho Pleno considerou que Rafael Dene, da Chapa 1, vencedora no Vale do Juruá, não se exonerou do cargo de procurador-geral do município de Guajará, no Amazonas, dentro do prazo previsto no procedimento eleitoral. Decisão ocorreu após a Comissão Eleitoral ser acionada pela Chapa 2.
Cerimônia de entrega foi organizada nesta quinta-feira (19) na diretoria-geral da corporação. Proprietários foram intimados via aplicativo de mensagens e devem apresentar documentos de identificação e código enviado no aviso, e comparecer em delegacias de polícia.
Câmeras de segurança da região gravaram ação de dois homens que estavam em uma motocicleta e pararam ao avistar a mulher, que estava sozinha. Motorista, que não a conhecia, viu arma na mão de um dos homens e parou para socorrê-la.
Número de homicídios teve queda de 26% em relação a 2023, mas foram mais de 70 vítimas até o dia 16 de dezembro. Já os casos de feminicídios consumados cresceram 25%, com um a mais que no ano passado.
Ação lançada pelo Ministério da Saúde será organizada por parceria entre as secretarias estadual e municipal na capital acreana. Até o dia 7 de dezembro, são mais de 4,6 mil casos prováveis no estado.