Cerca de 400 PMs e agentes do Ministério Público participam da ação. Vitor Lima, o Playboy, segurança do chefe do tráfico da comunidade foi morto na ação. Dois suspeitos foram baleados, e um traficante, preso.
A demissão foi assinada pelo governador Cláudio Castro na última sexta-feira (13) e publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda (16).
PF mira organização criminosa que atua na Baixada Fluminense. Operação Têmis tem como objetivo desarticular uma quadrilha suspeita de compra de votos e lavagem de dinheiro.
Netinho Reis, prefeito eleito de Caxias, também foi alvo da operação que cumpriu 22 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de compra de votos e lavagem de dinheiro na Baixada e capital fluminense. Na casa de um dos alvos a polícia apreendeu mais de R$ 2 milhões em dinheiro.
Na terça (12), a capitão de Mar e Guerra e médica Gisele Mello foi atingida dentro de uma sala do Hospital Marcílio Dias, no Lins de Vasconcelos.
A capitão de Mar e Guerra Gisele Mello foi atingida na cabeça dentro da Escola de Saúde da Marinha, prédio anexo ao Hospital Marcílio Dias, no Lins. Perícia indica que tirou partiu de região de casas acima do local.
Perícia preliminar mostra que disparo atingiu parte traseira da cabeça da geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello, de 55 anos, e ficou alojado na nuca. Ela passou por cirurgia, mas não resistiu.