De acordo com a Sejus, Antônio Carlos Silva Brito tinha um bom comportamento e, por conta disso, desempenhava atividades administrativas na penitenciária. Ele foi condenado a 38 anos de reclusão pelo crime cometido contra a ex-esposa em 2023.
Em um comunicado, a Prefeitura de Teresina explicou que "a decisão foi motivada pelo contingenciamento orçamentário, pelo alto volume de despesas do exercício anterior".
Segundo a Polícia Civil, ele está envolvido no homicídio de Antônio da Silva Oliveira, de 28 anos, assassinado a tiros no bairro Todos os Santos em agosto de 2024.
Ainda não há informações precisas sobre o número de feridos e o estado das pessoas. Também não se sabe como aconteceu o acidente. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram dezenas de pessoas ao redor do ônibus tombado.
Em nota, a secretaria informou que na lagoa foi encontrada a presença de organismos conhecidos como florações de cianobactérias que produzem toxinas que representam risco à saúde humana e animal, seja pelo contato direto, inalação ou ingestão
De acordo com a Polícia Militar, o crime teria sido motivado por um relacionamento extraconjugal entre as vítimas. Segundo o delegado Baretta, cinco pessoas participaram da execução das vítimas, dentre eles, um adolescente.
Os irmãos estavam bebendo juntos na casa da mãe quando iniciaram uma discussão. Um deles morreu e o outro foi internado em estado grave.