Carrefour Brasil começou a sofrer boicote de grandes frigoríficos após CEO global afirmar que iria interromper compra de carne do Mercosul.
Tudo aconteceu após o CEO global do grupo, Alexandre Bompard, afirmar, na última quarta-feira (20), que lojas da rede na França deixariam de comprar carne do Mercosul.
Presidente-executivo global anunciou, na quarta-feira (20), a interrupção de compra de carne do Mercosul. Mas a medida, que vale apenas para os supermercados franceses, deve ter pouco impacto para Brasil e outros países do bloco sul-americano.
Presidente-executivo global da gigante francesa, Alexandre Bompard, fez declaração em uma carta direcionada a sindicato agrícola, em suas redes sociais. O Grupo Carrefour Brasil informou ao g1 que "nada muda" nas operações brasileiras.
Inflação da proteína ficou em queda por um ano e meio, mas voltou a aumentar em setembro deste ano. Clima, exportações, renda e ciclo da pecuária ajudam a explicar alta.
Uma possível guerra comercial deve atingir mais a China, e a disputa pode levar o Brasil a aumentar vendas para o país asiático, como foi no primeiro mandato do republicano.
Grão foi tema de polêmica na semana, após executivo da Danone dizer que a multinacional francesa não compra mais a soja nacional; depois, empresa negou. Produtores, indústria e ambientalistas destacam que a produção segue regras de sustentabilidade, sobretudo na Amazônia. E apontam os próximos desafios.