Ex-jogador foi preso na cobertura do prédio em que mora em Santos (SP) e cumprirá a pena de 9 anos por estupro coletivo em Tremembé, no interior de São Paulo. O crime foi cometido em 2013 contra uma albanesa. A condenação ocorreu na Itália e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu pelo cumprimento de sentença italiana no Brasil.
Ex-jogador foi preso pela Polícia Federal na cobertura em que mora em Santos (SP), na noite desta quinta-feira (21). A detenção acontece um dia após a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidir que o ex-jogador cumpra a sentença italiana no Brasil pelo crime de estupro coletivo contra uma albanesa. A defesa ingressou com um habeas corpus junto ao STF, que negou o pedido.
Secretário Guilherme Derrite descartou que em Santos a Operação Escudo esteja em vigor. Ele disse se tratar do reforço da Operação Verão.
Graziela Gonçalves falou com exclusividade ao g1 sobre os processos contra Alexandre Lima Abrão, filho de Chorão.
Imagens registradas pela repórter fotográfica Vanessa Rodrigues foram feitas em Santos, SP. Confira também a previsão do tempo para a Baixada Santista.
Jornalistas Matheus Müller e Luiz Linna relembraram momentos marcantes da temporada.
Evaldo Stanislau falou sobre a pandemia e o trabalho realizado para reduzir o impacto da doença. O médico explicou que, por diretriz da OMS, o reforço vacinal deve ser aplicado nas pessoas mais vulneráveis às formas graves da doença. Ele também falou sobre o que já se sabe, após quatro anos do primeiro caso mundial com muitas pesquisas e estudos.