Nomes foram listados por Vinicius Gritzbach, que colaborava com investigações sobre o PCC e foi executado a tiros no Aeroporto de Guarulhos. Citados negam ligação com criminosos.
Polícia Federal apreendeu mais de R$ 753 mil em cédulas de dinheiro nacional e estrangeiro, além de fuzis, munições, Mercedes, relógios importados e pedras preciosas. Bens eram de investigados que tinham sido delatados por Vinicius Gritzbach antes de ele ser morto em SP.
É o que aponta relatório da PF e do MP sobre corrupção cometida por delegado, quatro investigadores, advogado e dois empresários de SP. Sete suspeitos estão presos; outro é procurado. Todos foram denunciados por Vinicius Gritbabch antes de ele ser morto.
GloboNews obteve com exclusividade dados de janeiro a outubro deste ano em comparação com o mesmo período de 2023 no estado de São Paulo. De um ano para o outro, o salto foi de 32 para 46 policiais detidos.
Prefeito de SP afirmou que estudo sobre o aumento da tarifa para 2025 deve sair até a última semana de dezembro. Ele elencou uma série de fatores que terão influência sobre o novo valor da passagem de ônibus paga pelos paulistanos. Valor atual é de R$ 4,40 há quatro anos.
Governador decidiu colocar advogado Mauro Caseri para assumir órgão responsável por receber denúncias contra policiais no estado. Ele irá substituir o atual ouvidor Claudio Silva, que recebeu o maior número de votos, e disse que se tornou 'persona non grata' do governo Tarcísio.
Dois agentes haviam sido presos em setembro pela PF e outros quatro policiais, incluindo um delegado, foram detidos na terça (17). Eles foram denunciados por Vinicius Gritzbach. Empresário foi morto após dizer ao MP que grupo tentou extorquir dinheiro dele.