Decisão foi proferida na tarde desta quarta-feira (25) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, em Belo Horizonte.
Segundo o MPMG, há indícios de falsidade ideológica na constituição da empresa que fornece alimentos ao local. Sejusp disse que cumpre todas as medidas expedidas pela Justiça.
Ministério Público Eleitoral alega que vice da candidata foi indicado fora do prazo para a realização das convenções; processo também apontou fraude em atas. Caso será agora analisado pelo Tribunal Regional Eleitoral.
Juíza foi contra parecer do Ministério Público Eleitoral, que pedia impugnação do registro alegando irregularidades na indicação do vice da chapa.
Carlos Damião Clemente foi atingido pelo carro em alta velocidade no estacionamento do Estádio Municipal na madrugada do dia 9 de setembro de 2023. Ele trabalhava em uma barraca da festa.
Vítima de 40 anos foi prensada contra um carro e não resistiu aos ferimentos. Companheira dele teve ferimentos na perna.
Inicialmente, ele teve o pedido de registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral, que entendeu que Gilmar, servidor público estadual, não respeitou o prazo de desincompatibilização do cargo que ocupa para se candidatar.