País teve 19,7 mil mortes violentas no 1º semestre deste ano — uma média de quase 110 por dia —, contra 20,4 mil no mesmo período do ano passado. A queda do semestre segue a tendência de 2022, quando o Brasil registrou baixa de 1% nos assassinatos.
Levantamento feito pelo g1 com dados da Secretaria de Segurança Pública mostra que a Zona Leste da capital paulista foi a região com mais ocorrências desse tipo de crime.
Região Metropolitana teve mais de 46 mil casos no primeiro semestre do ano, segundo dados do governo paulista. Ocorrências chegaram a mais de 65 mil em todo o estado. A reportagem é uma parceria do Monitor da Violência, do g1, com o Fantástico.
Foram mais de 65 mil ocorrências no primeiro semestre deste ano, segundo dados do governo paulista. Número representa alta de 3% em relação ao mesmo período do ano passado. Reportagem do Fantástico deste domingo (13) vai mostrar flagras de desmanches e outros dados do levantamento.
Número de indígenas foi 89% maior que o observado no Censo de 2010. No entanto, houve mudança no mapeamento e na metodologia da pesquisa, que permitiu identificar mais pessoas. Novos dados foram divulgados nesta segunda-feira (7) pelo IBGE.
Dados inéditos sobre população quilombola no país foram divulgados nesta quinta-feira (27) pelo IBGE. Mais de 1,3 milhão de brasileiros se autodeclaram quilombolas.
Dados inéditos sobre população quilombola no país foram divulgados nesta quinta-feira (27) pelo IBGE.