Ministério Público pediu à Justiça a conversão dos decretos de prisões temporárias em preventivas para os torcedores da Mancha Alviverde. Eles são acusados de homicídio, tentativas de homicídios e incêndio contra membros da Máfia Azul.
Investigação apura desvios que somam mais de R$ 120 milhões em mais de 100 contratos em diversas áreas. Durante a primeira fase da operação, o prefeito do município foi afastado do cargo, mas retornou após decisão da Justiça.
Segundo a polícia, um ex-servidor teria usado dinheiro público para pagar mansão, viagens e até casamento de luxo. Operação acontece em Goiás e no DF.
Agentes estariam envolvidos na manipulação e vazamento de investigações policiais, venda de proteção a criminosos e corrupção para beneficiar um esquema de lavagem de dinheiro do Primeiro Comando da Capital (PCC).
O policial civil Rogério de Almeida Felício, o Rogerinho, é um dos citados na delação do empresário Vinícius Gritzbach, morto do Aeroporto de Guarulhos (SP) em novembro.
Fábio Baena foi preso nesta terça (17) numa operação conjunta da Polícia Federal e do Ministério Público. Ele havia sido acusado de extorsão por Vinicius Gritzbach antes de o empresário ser assassinado em novembro.
Ao todo, eram 8 mandados de prisão. Um ainda está foragido. Ação reúne dados de diversas investigações sobre a facção, inclusive o homicídio do delator Vinícius Gritzbach.