Por Mariana Ferreira, g1 AP — Macapá


Campus Ifap Macapá — Foto: Jorge Júnior/Rede Amazônica

Estão abertas até 25 de agosto as inscrições para o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Energias Renováveis e Eficiência Energética do Instituto Federal do Amapá (IfapPa). São ofertadas 80 bolsas para alunos e 16 para professores com remuneração mensal. Inscrições são on-line.

Os cursos serão realizados nos municípios de Macapá e Porto Grande, as aulas devem iniciar ainda neste semestre, de acordo com o Ifap

Bolsistas

Para se inscrever é necessário preencher este formulário disponível na internet. O candidato deve fazer login com e-mail e preencher dados pessoais e de formação. Já a seleção de alunos será feita por sorteio.

As vagas são abertas para jovens e adultos com idade mínima de 18 anos, com preferência para aqueles que residem na cidade onde o curso está sendo ofertado.

Das vagas, 30% são para cotas, sendo 30% para mulheres, 10% para pessoa com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação e 10% para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Os alunos selecionados e matriculados terão direito à bolsa no valor diário de R$ 15, totalizando R$ 600 ao final dos dias letivos (40 dias), com carga horária diária de cinco horas.

Professor Formador e Apoio

Já o processo de seleção para vagas e formação de cadastro de reserva para as funções de Professor Formador e Apoio de Atendimento Educacional Especializado são destinadas a servidores do Ifap comunidade externa, de acordo com as exigências e especificidades do edital.

A seleção ocorrerá em fase única, de caráter eliminatório e classificatório. Serão verificados e analisados documentos e informações fornecidos pelos candidatos. 

Os candidatos selecionados terão direito à bolsa referente à carga horária total dos componentes curriculares que ministrarem ou carga horária semanal de trabalho. 

VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!