Por Mariana Ferreira, g1 AP — Macapá


Confronto policial em Santana — Foto: Bope/Divulgação

Na noite deste sábado (21), um homem apontado como líder da facção Família Terror do Amapá (FTA) morreu durante um confronto policial em Santana, distante 17 quilômetros de Macapá

A polícia informou que chegou até o acusado após uma denúncia de que ele estaria ameaçando moradores de uma área conhecida como ‘ponte do padeiro’ com uma arma de fogo. 

De acordo com a polícia, quando o homem avistou os agentes, ele fugiu para o interior de uma residência. Ao entrar no local em busca do acusado, a polícia informou que o homem começou a atirar contra os policiais. Durante a troca de tiros, ele foi ferido. 

Ainda segundo a polícia, após o confronto, a arma foi retirada do acusado e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar atendimento, mas o homem não resistiu e morreu no local. 

Além da acusação de ser líder do grupo e comandar o tráfico de drogas na região. O acusado tinha passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) por tráfico de drogas, homicídio, roubo, latrocínio e receptação.

Equipes da operação Protetor e do 4º Batalhão da Polícia Militar (PM) foram acionadas para realizar o isolamento da área e conter os familiares do homem, que, segundo a polícia, estavam ‘exaltados’.

A Polícia Científica do Amapá (PCA) fez a remoção do corpo. A Polícia Civil investiga o caso. 

📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá

VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!