Por Rafael Aleixo, g1 AP — Macapá


Universitário é atingido por diversos disparos e morre ao tentar fugir de assaltante no AP

Universitário é atingido por diversos disparos e morre ao tentar fugir de assaltante no AP

O universitário e missionário evangélico Márcio Sousa da Silva, de 49 anos, foi morto ao tentar fugir de um assalto na tarde desta terça-feira (22) na Rua Santos Dumont, no bairro do Muca, na zona sul de Macapá. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a vítima tenta correr de um assaltante que estava em uma bicicleta e com uma arma de fogo.

Nas imagens é possível ver o momento em que Marcio tenta correr, mas o suspeito atira pelo menos três vezes. Um outro suspeito aparece em outra imagem e também foge do local.

Segundo a Polícia Militar vítima foi atingida na região do abdômen. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no Hospital de Emergências de Macapá.

Marcio era aluno do curso de graduação em licenciatura em matemática e do curso técnico em segurança do trabalho do Instituto Federal do Amapá(Ifap). Em nota, o Instituto lamentou a morte e disse que o aluno se destacou pela dedicação e espírito de liderança (Veja a nota na íntegra no fim desta matéria).

Caso ocorreu no bairro do Muca, na zona sul da capital — Foto: Reprodução

Missionário evangélico foi atingido por diversos disparos — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nota do Ifap na íntegra:

É com profundo pesar que o Instituto Federal do Amapá (Ifap) comunica o falecimento do dedicado e exemplar estudante do Campus Macapá Márcio Sousa da Silva.

Márcio era aluno do Curso Técnico em Segurança do Trabalho na forma integrada Proeja e também da Licenciatura em Matemática. Ele se destacou não apenas pela sua dedicação aos estudos, mas também pelo seu espírito de liderança e comprometimento com a comunidade acadêmica, atuando como representante da turma e como representante discente no Conselho Superior (Consup) para o biênio 2024/2025.

A sua ausência será profundamente sentida por todos os colegas e servidores que tiveram o privilégio de conviver com ele.

Em sinal de pesar e respeito, o Ifap decreta cinco dias de luto oficial. As atividades pedagógicas e administrativas do Campus Macapá e da Reitoria serão suspensas amanhã (23/10).

O velório será realizado na Igreja Maranata, localizada na Av. Hildemar Maia, 3800, Muca. Que a memória de Márcio Sousa da Silva permaneça viva!

📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá

VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!