Aeródromo de Oiapoque — Foto: Imagem: Divulgação/Agência Petrobras
O Aeródromo de Oiapoque, distante cerca de 580 km de Macapá, vai receber melhorias na infraestrutura a partir de um aditivo no convênio firmado entre a Petrobras e o município. As adaptações permitirão a utilização do espaço como auxílio para operações de exploração de petróleo no litoral do estado.
De acordo com a Estatal, o aditivo vai permitir a execução de serviços para adequar o aeródromo às exigências e normas dos órgãos reguladores.
O documento assinado na última segunda, 8, define ainda que a Petrobras deixará de forma definitiva a infraestrutura necessária para a reativação do fornecimento de energia elétrica pela concessionária local.
Além disto, também serão realizados treinamentos para os funcionários da prefeitura que atuarão no aeródromo.
Melhorias adaptarão o espaço às normas exigidas para funcionamento — Foto: Imagem: Divulgação/Agência Petrobras
De acordo com o Plano Estratégico da Petrobras, serão investidos US$ 2 bilhões nas explorações petrolíferas na região que compreende os estados do Amapá ao Rio Grande do Norte.
Há ainda a previsão para a realização de um teste em águas profundas para a verificação da infraestrutura logística e de segurança, que se for aprovado, permitirá o início da perfuração do primeiro poço exploratório ainda em este ano.
Obras das novas adaptações — Foto: Imagem: Divulgação/Agência Petrobras