(Foto: ONG Carlos Daniel/Divulgação)
A família do amapaense Bruno Dias, de 11 anos, está em busca de ajuda para terminar de construir uma casa em área de periferia de Macapá. A campanha é para dar mais conforto para a criança que enfrenta um câncer desde 2015. A família recebeu diagnóstico de a doença está em fase terminal.
A mãe de Bruno, a empregada doméstica Benedita Dias, de 36 anos, pede doações de materiais de construção e eletrodomésticos para mobiliar a casa onde pretendem morar ela, o filho e mais duas filhas, de 18 e 6 anos. A campanha é organizada pela ONG Carlos Daniel.
“Estamos querendo terminar de construir para dar um amparo melhor para ele. Dar um conforto nesses dias. Está faltando madeira, PVC, prego e tábua. Também gostaria de ventilador, fogão e botijão, que não temos. Eu não esperava isso. Mas agora a gente está na mão de Deus. Ele está lutando, um dia está ruim, no outro, melhora. Eu fico direto com ele”, contou Benedita.
Luta contra o câncer
O diagnóstico do câncer em Bruno foi dado em maio de 2015, segundo a mãe. A avó do menino teria chegado a fazer um empréstimo de quase R$ 3 mil para pagar os exames e custear a viagem de Bruno e Benedita para São Paulo.
Mãe e filho passaram 10 meses no estado paulista em busca de tratamento para o pequeno Bruno. Mas, após um ano do diagnóstico e tratamento, Benedita recebeu a notícia de que as chances de o filho sobreviver estavam acabando.
(Foto: ONG Carlos Daniel/Divulgação)
“Ele teve que viajar o mais rápido possível porque o tumor estava bem grande. Em outubro, ele teve que amputar o braço esquerdo e passamos 10 meses lá. Quando foi mês passado, o médico falou que o que tinham de fazer por ele já tinham feito. Agora era só para vir para perto da família e ver o que acontece”, lembrou.
Bruno está com neuroblastoma, um câncer que atinge as glândulas suprarrenais. A doença, segundo a ONG, está espalhada pelo corpo da criança. Eles voltaram ao Amapá no dia 29 de maio e, desde então, Bruno fica em casa, respirando com ajuda de um cilindro de oxigênio.
Doações de material de construção, eletrodomésticos, móveis, cestas básicas e kits de higiene podem ser entregues no endereço onde está a família, na Av. Lourenço Araújo de Sá, número 2442, bairro Novo Horizonte, Zona Norte de Macapá. O contato de telefone da família é (96) 99130-7364.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.