Operação Natal realizada em Manaus — Foto: Divulgação/Detran-AM
A Operação Natal Seguro, realizada entre a noite de terça-feira (24) e a manhã desta quarta-feira (25), mobilizou forças de segurança pública em Manaus para garantir a segurança no trânsito e combater infrações.
A ação contou com a participação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Detran-AM, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, e ocorreu em dez pontos estratégicos da cidade.
Resultados da operação:
- 85 casos de alcoolemia e 23 recusas ao teste de bafômetro.
- 1.000 veículos abordados, com 294 autuações.
- 50 motocicletas e 7 carros removidos por irregularidades como falta de placa e outros problemas.
- 43 casos de condução sem habilitação (CNH ou PPD).
Além disso, durante a operação, uma perseguição na avenida Constantino Nery, no bairro Chapada, resultou na apreensão de 30 gramas de substância entorpecente e um celular jogado por um motociclista sem placa.
Foco e apoio:
- A operação, que segue até o dia 7 de janeiro, tem objetivo de salvar vidas e coibir infrações, especialmente o uso de álcool ao dirigir e o não uso de capacete por motociclistas.
- O Detran-AM, com o apoio do Ciops e do CICC, está utilizando todas as ferramentas disponíveis para monitorar e combater práticas ilegais.
Infrações registradas:
- 36 casos de motociclistas sem capacete.
- 28 pessoas dirigindo sem CNH ou PPD.
- 14 motoristas com calçado inapropriado.
- 12 motocicletas com passageiro sem capacete.
Ao final da operação, foi registrado apenas um acidente de trânsito com três vítimas lesionadas, na zona norte de Manaus.