Acidente aconteceu na tarde de domingo. — Foto: Divulgação
A estudante Gabriela Miquiles, de 24 anos, é a terceira vítima do acidente de motocicletas ocorrido no domingo (1º), em Parintins, a ser transferida para Manaus. Nesta quarta-feira (4), ela deixou o Hospital Regional de Parintins em um voo comercial para continuar o tratamento na capital amazonense. Apesar de sofrer múltiplos traumas, seu quadro de saúde é considerado estável.
O acidente, que envolveu três pessoas, ocorreu na tarde de domingo (1º). Gabriela estava em uma motocicleta junto com Flávia Katarina, de 22 anos, que também foi transferida para Manaus na segunda-feira (2). A moto em que elas estavam foi atingida por outro veículo, pilotado por Yonan Oran, de 14 anos, filho do apresentador do Boi Caprichoso, Edmundo Oran.
Yonan foi o primeiro a ser transferido para Manaus ainda no domingo, seguido por Flávia, que permanece sob cuidados médicos. Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dos dois.
Segundo o Hospital Jofre Cohen, Gabriela sofreu múltiplas fraturas, traumas abdominais e traumatismo craniano grave. A transferência só foi possível após estabilização do seu quadro clínico. Ela foi acompanhada por familiares durante o traslado para Manaus.
O acidente
Filho do apresentador do Boi Caprichoso sofre acidente de trânsito em Parintins
No último domingo (1º), um acidente envolvendo duas motocicletas ocorreu no cruzamento das avenidas Amazonas e Paes de Andrade, em Parintins. Segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas informaram que Yonan Oran, de 14 anos, pilotava uma moto em alta velocidade quando colidiu com o veículo em que estavam Gabriela Miquiles e Flávia Katarina.
Com o impacto, as vítimas foram arremessadas ao chão. Yonan sofreu contusões cerebrais, afundamento craniano e fraturas faciais, enquanto Flávia e Gabriela tiveram múltiplas fraturas e traumatismo craniano grave.
A Polícia Civil investiga o caso e realiza diligências para reunir informações. As vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital Regional de Parintins, sendo transferidas posteriormente para Manaus.
O Boi Caprichoso manifestou solidariedade às famílias, enquanto o apresentador Edmundo Oran, pai de Yonan, não se pronunciou publicamente.