Por g1 AM


Acidente aconteceu na tarde de domingo. — Foto: Divulgação

A estudante Flávia Katarina, de 22 anos, uma das vítimas de um acidente de trânsito ocorrido na tarde de domingo (1º), em Parintins, no interior do estado, foi transferida para Manaus na noite de segunda-feira (2).

Ela é a segunda vítima a ser transferida para a capital amazonense. O primeiro foi o filho do apresentador do Boi Caprichoso, Edmundo Oran, Yonan Oran, de 14 anos, ainda no domingo. Além deles, há uma terceira vítima, a também estudante Gabriela Miquiles, de 24 anos.

A jovem foi transferida em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) aérea e foi acompanhada for familiares.

De acordo com a direção do Hospital Jofre Cohen, em Parintins, a jovem estava em estado delicado e aguardava estabilização para ser transferida, o que ocorreu na noite de segunda-feira.

Ela sofreu múltiplas fraturas, traumas no abdômen e traumatismo craniano grave.

O acidente

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), testemunhas informaram que Yonan estava pilotando uma motocicleta em alta velocidade quando colidiu com a moto em que estavam Gabriela e Flávia, no cruzamento das avenidas Amazonas e Paes de Andrade.

Com o impacto, as vítimas foram arremessadas ao chão. Yonan sofreu contusões cerebrais, afundamento no crânio e fraturas faciais, sendo considerado em estado grave. Flávia Katarina, que também ficou gravemente ferida, sofreu múltiplas fraturas e traumatismo craniano grave, enquanto Gabriela Beatriz, a terceira vítima, não corre risco de morte.

A Polícia Civil informou que está investigando as causas do acidente, realizando diligências para reunir imagens e informações que ajudem a identificar os responsáveis. O caso foi registrado na Delegacia Interativa de Parintins (DIP), mas, por enquanto, mais detalhes não serão divulgados para não prejudicar o andamento da investigação.

As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Resgate Municipal, sendo transferidas para o Hospital Regional Dr. Jofre Matos Cohen. Yonan foi posteriormente transferido por aeronave para uma unidade de saúde em Manaus ainda no domingo (1º).

O Boi Caprichoso, por meio de nota, manifestou solidariedade às famílias das vítimas, pedindo orações pela recuperação de todos os envolvidos. Até o momento, o apresentador Edmundo Oran não se manifestou publicamente sobre o ocorrido.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!