01/01/2015 20h48 - Atualizado em 01/01/2015 20h48

Sandra Braga (PMDB) toma posse como senadora pelo Amazonas

Sandra ocupa cadeira do marido, que assume o Ministério de Minas e Energia.
Além de Sandra, outros três suplentes assumiram nesta quinta-feira (1º).

Do G1 AM

Sandra Braga (segunda na foto) assumiu vaga deixada pelo marido Eduardo Braga, que será ministro (Foto: Divulgação/Agência Senado)Sandra Braga (segunda na foto) assumiu vaga deixada pelo marido Eduardo Braga, que será ministro de Minas e Energia (Foto: Divulgação/Agência Senado)

O presidente do Senado, Renan Calheiros, deu posse a Sandra Braga (PMDB) como senadora pelo Amazonas na noite desta quinta-feira (1º), em Brasília. Sandra é esposa e primeira suplente do também peemedebista Eduardo Braga, que assume o Ministério de Minas e Energia. Além dela, outros três suplentes assumiram nesta quinta e ocuparão cadeiras na Casa a partir deste ano. A informação é da Agência Senado.

Eduardo Braga deixa a vaga no Senado faltando quatro anos para o fim do mandato. No último ano, ele se candidatou a governador do Amazonas, mas perdeu as eleições para José Melo (PROS), que também será empossado nesta quinta. O senador tinha a esposa, Sandra, como primeira suplente, e o empresário Lírio Parisotto como segundo.

Sandra Backsmann Braga tem 55 anos, é empresária e tem três filhas. Entre 2003 e 2010, foi primeira-dama do Amazonas. Segundo a Agência Senado, nas eleições de 2010, em que compôs a chapa vencedora para a Casa, declarou bens de R$ 112 mil.

Além dela, assumiram cadeiras no Senado Hélio José no lugar de Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Regina Sousa no lugar de Wellington Dias (PT-PI) e José Antônio Medeiros no lugar de Pedro Taques (PDT-MT). Os três substituem governadores recém-empossados.