Por g1 AL


  • Um homem foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (23), na zona rural de Novo Lino.

  • Segundo a Polícia Civil ele é o suspeito de invadir a casa de uma idosa de 84 anos, em Maceió, e estuprá-la.

  • No corpo havia perfurações de arma branca e também tiros.

  • O homem, identificado como Dorgival dos Santos Filho, chegou a ser socorrido e foi levado até o hospital de Colônia Leopoldina, cidade vizinha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

  • A idosa de 84 anos estava em casa quando o homem invadiu o imóvel, no conjunto João Sampaio II, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. Ela foi estuprada e roubada.

Um homem foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (23), na zona rural de Novo Lino, interior de Alagoas. Segundo a Polícia Civil ele é o suspeito de invadir a casa de uma idosa de 84 anos, em Maceió, e estuprá-la. No corpo havia perfurações de arma branca e também tiros.

"Tivemos informações que chegaram dois indivíduos em duas motocicletas e adentraram esse local. Como é Zona Rural, o corpo estava localizada atrás de uma residência no terreno. Fizemos diligência e por trás de uma casa, visualizamos um indivíduo de bruços, suspirando e apresentando alguns sinais vitais", disse a chefe de cartório de Novo Lino, Desirée Amaral.

O homem, identificado como Dorgival dos Santos Filho, de 37 anos, chegou a ser socorrido e foi levado até o hospital de Colônia Leopoldina, cidade vizinha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A morte do suspeito está sendo investigada.

Estupro dentro de casa

A idosa de 84 anos estava em casa quando o homem invadiu o imóvel, no conjunto João Sampaio II, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. Ela foi estuprada e roubada. O suspeito de cometer o crime é o vizinho dela.

A vítima disse à polícia que estava dormindo quando o suspeito entrou e pediu dinheiro. Em seguida, houve o crime de estupro. Ela sofreu várias agressões físicas e sexuais, chegando a ser derrubada no chão por diversas vezes.

Segundo as investigações, o suspeito era vizinho da vítima e já respondia a inquéritos por violência doméstica, ameaça, injúria e lesão corporal. A Polícia Civil, através da delegada Rebeca Cordeiro, da Delegacia de Vulneráveis, instaurou inquérito e vinha realizando diligências. Havia um mandado de prisão preventiva aberto contra ele que era considerado foragido da justiça.

Após o crime, a idosa foi levada ao Hospital da Mulher por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Denúncias de violência contra idosos aumentam quase 40% este ano

Denúncias de violência contra idosos aumentam quase 40% este ano

Denúncias de violência contra idosos aumentam quase 40% este ano

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!