Padeiro é preso em Igaci, acusado de homicídio e roubo em Água Branca — Foto: Divulgação/PC-AL
A Polícia Civil prendeu, na tarde da última terça-feira (22), um acusado de assassinar um homem no município de Água Branca. A prisão aconteceu no povoado Jacaré de Cima, zona rural de Igaci. De acordo com a polícia, o homem, que tem 40 anos, era conhecido por vender pão no povoado.
Segundo as investigações, o acusado era foragido da justiça e tinha sido condenado à pena de mais de 12 anos em regime fechado pelos crimes de homicídio qualificado e roubo majorado. A polícia relatou que em 2 de novembro de 2014, ele e outra pessoa mataram a tiros Genivaldo da Silva, conhecido como “Pezão”.
Os policiais informaram ainda que após efetuar os disparos contra a vítima, a dupla fugiu do local. A vítima, que sobreviveu, conseguiu ligar para amigos, pedindo socorro. O acusado, agora preso, percebeu que tinha deixado cair um documento de identificação no local do crime e, junto ao outro criminoso, voltou para buscá-lo.
Ao chegar de volta à cena do crime, eles encontraram Pezão com vida. Eles efetuaram mais disparos, dessa vez matando a vítima, e roubaram uma quantia de R$ 1.700 que estava com ela. À época, a dupla foi presa pela Polícia Militar em posse de um revólver.
O acusado, que agora foi preso pela Polícia Civil, chegou a ficar um ano e dois meses preso no sistema prisional mas, ao receber liberdade, fugiu do município de Junqueiro e passou a ser considerado foragido da polícia e do Poder Judiciário.
Agora, preso novamente, o acusado foi transferido para a Delegacia Regional de Arapiraca, para a realização da audiência de custódia.