Por g1 AC — Rio Branco


Adelcivane Gomes de Azevedo já havia fugido junto a outros três detentos em julho deste ano e foi recapturado sete dias depois — Foto: Reprodução

Mais de três meses após dois detentos escaparem do presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, a polícia penal recapturou, nesta segunda-feira (23), Adelcivane Gomes de Azevedo em Cruzeiro do Sul, interior do estado. Ele fugiu com um outro presidiário no dia 9 de setembro.

Segundo o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC), Adelcivane foi recapturado na madrugada desta segunda, em uma ação coordenada pela Polícia Civil do Acre, em Cruzeiro do Sul.

O parceiro de fuga, Rodrigo Duarte Gomes, foi encontrado morto em uma área de mata na região do Rio Croa, em Cruzeiro do Sul, sete dias após a saída, no dia 16 de setembro.

LEIA MAIS:

Azevedo já havia fugido do mesmo presídio em julho deste ano, quando ele e outros três detentos fizeram um buraco na parede da cela que ocupavam, no bloco 12 da unidade. Naquela ocasião, ele foi recapturado sete dias depois, enquanto pedalava na Avenida Coronel Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul.

Ele, também conhecido como 'Vane', é acusado de vários crimes e também já fugiu do presídio em 2017, durante uma fuga de 16 detentos. Na época, ele estava escondido na casa da mãe.

Já foram ao menos sete fugas concretizadas em 2024 em unidades prisionais do estado, contando com a ocorrida na última terça (17).

Polícia penal flagra tentativa de fuga com plano que envolveu 13 detentos no Acre

Polícia penal flagra tentativa de fuga com plano que envolveu 13 detentos no Acre

Reveja os telejornais do Acre

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!