Por g1 AC — Rio Branco


Acre tem saldo positivo de 955 postos de trabalho em setembro, de acordo com Caged — Foto: Divulgação/Prefeitura de Artur Nogueira

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), demonstrou que o Acre teve um saldo positivo de 147 postos de trabalho em outubro. O resultado é o segundo pior do ano, perdendo apenas para o mês de janeiro, no qual o estado perdeu 81 vagas.

No total, 4.656 pessoas foram admitidas e 4.509 foram demitidas.

Pelo nono mês consecutivo, o Acre apresenta saldo positivo na geração de emprego, conforme os dados do Caged. Em setembro, o estado acreano abriu mais 955 postos de trabalho, e interrompeu uma sequência de três meses de queda no montante final, redução que voltou a ocorrer no mês passado.

Ainda conforme os dados, o setor de serviços puxou a geração de emprego em outubro. A maioria das áreas teve perdas. Confira:

  • Serviços: 459 vagas
  • Comércio: -34 vagas
  • Indústria: 1 vaga
  • Agropecuária: -40 vagas

Em todo o Acre, entre os meses de janeiro e outubro, foi registrado um saldo positivo de 7.442 empregos formais ao total. Foram 39.884 desligamentos contra 47.326 admissões em todo o Estado.

LEIA MAIS

Rio Branco foi a cidade que mais gerou empregos. Entre os meses de janeiro e outubro, foi registrado um saldo positivo de 4.789 empregos formais ao total. Foram 28.355 desligamentos contra 33.144 admissões, somente na capital.

Saldo da criação de postos de trabalho no Acre em 2024
Fonte: Caged

Brasil

A economia brasileira gerou 132,71 mil empregos formais em outubro deste ano, informou o Ministério do Trabalho e Emprego.

Ao todo, segundo o governo federal, foram registradas em outubro:

  • 2,22 milhões de contratações;
  • 2,09 milhão de demissões.

Reveja os telejornais do Acre

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!