Acre tem saldo positivo de 955 postos de trabalho em setembro, de acordo com Caged — Foto: Divulgação/Prefeitura de Artur Nogueira
O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), demonstrou que o Acre teve um saldo positivo de 147 postos de trabalho em outubro. O resultado é o segundo pior do ano, perdendo apenas para o mês de janeiro, no qual o estado perdeu 81 vagas.
No total, 4.656 pessoas foram admitidas e 4.509 foram demitidas.
Pelo nono mês consecutivo, o Acre apresenta saldo positivo na geração de emprego, conforme os dados do Caged. Em setembro, o estado acreano abriu mais 955 postos de trabalho, e interrompeu uma sequência de três meses de queda no montante final, redução que voltou a ocorrer no mês passado.
Ainda conforme os dados, o setor de serviços puxou a geração de emprego em outubro. A maioria das áreas teve perdas. Confira:
- Serviços: 459 vagas
- Comércio: -34 vagas
- Indústria: 1 vaga
- Agropecuária: -40 vagas
Em todo o Acre, entre os meses de janeiro e outubro, foi registrado um saldo positivo de 7.442 empregos formais ao total. Foram 39.884 desligamentos contra 47.326 admissões em todo o Estado.
LEIA MAIS
Rio Branco foi a cidade que mais gerou empregos. Entre os meses de janeiro e outubro, foi registrado um saldo positivo de 4.789 empregos formais ao total. Foram 28.355 desligamentos contra 33.144 admissões, somente na capital.
Brasil
A economia brasileira gerou 132,71 mil empregos formais em outubro deste ano, informou o Ministério do Trabalho e Emprego.
Ao todo, segundo o governo federal, foram registradas em outubro:
- 2,22 milhões de contratações;
- 2,09 milhão de demissões.