Por Yuri Marcel, g1 AC — Rio Branco


Murilo Figueiredo sofreu parada cardíaca aos 17 anos — Foto: Arquivo pessoal

O estudante Murilo Silva Figueiredo, de 17 anos, morreu após sofrer uma parada cardíaca e desmaiar dentro do campus do Instituto Federal do Acre (Ifac) da cidade de Tarauacá. O caso ocorreu no final da manhã desta sexta-feira (29).

O adolescente, que estava no último ano do curso técnico integrado em agricultura, chegou a receber primeiros socorros de funcionários da instituição e levado pelo Samu para o Hospital Dr. Sansão Gomes, mas não resistiu.

"Foi muito rápido. Ele veio correndo e subiu pelas escadas [ para chegar ao refeitório], só que começou a convulsionar e desmaiou. Quando ele desmaiou, ele bateu a cabeça na quina da escada", disse ao g1 a professora e intérprete de Libras, Mesezabeel Rodrigues.

A professora foi acionada por um colega de classe de Murilo e quando chegou ao local viu que outros dois funcionários da instituição já tentavam reanimá-lo.

A morte, no hospital de Tarauacá, foi confirmada por volta de 13h. O Ifac emitiu nota de pesar (veja no final do texto) e o corpo do adolescente enviado para Cruzeiro do Sul para passar por exames cadavéricos que possam estabelecer a causa exata do óbito. O rapaz deve ser velado neste sábado (30).

Murilo Figueiredo era atleta e tinha apenas 17 anos — Foto: Arquivo pessoal

Atleta e músico

O adolescente estava concluindo o curso no Ifac e se preparava para fazer uma visita técnica ao campus de Rio Branco. Além disso, ele gostava de esportes e música.

"Era um menino que jogava futebol, era um menino que tocava na catedral da cidade. Era um menino sorridente, prestativo, elétrico. Eu sempre o via pelos corredores, não tem explicação. Fomos pegos de surpresa", lamentou a docente.

Leia mais

Confira a nota do Ifac

O Instituto Federal do Acre e o campus Tarauacá manifestam, em nome de toda a comunidade acadêmica, o mais profundo pesar pelo falecimento do estudante Murilo Silva de Figueiredo, do curso técnico integrado em Agricultura. Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, colegas de turma e amigos pela perda irreparável.

Instituto Federal do Acre e Campus Tarauacá

29 de novembro de 2024

Vídeos g1 Acre

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!