Suspeito já é conhecido da polícia e era monitorado eletronicamente — Foto: Polícia Civil
Um homem apontado como líder de uma facção criminosa foi preso por mandar torturar um dependente químico no município de Rodrigues Alves, no interior do Acre. De acordo com a Polícia Civil, o caso foi informado nessa terça-feira (19) e o suspeito foi preso em flagrante. O nome dele não foi divulgado.
A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel em Urgência (Samu) e levada a um hospital.
Homem já responde por tentativa de homicídio — Foto: Polícia Civil
Conforme a investigação, o homem ordenou que membros da facção criminosa aplicassem uma “disciplina” na vítima, que foi acusada de furto contra os próprios pais. A polícia segue à procura dos executores da agressão.
“Identificamos o mandante da ação, que é um velho conhecido da polícia, inclusive seria o atual frente da facção no município. Ele foi localizado e preso em flagrante pelo crime de tortura, já era monitorado eletronicamente, já respondia pelo crime também de tentativa de homicídio. O executor não foi localizado, no entanto, já identificamos e o inquérito será concluído no prazo de 10 dias, onde será apurada todas as circunstâncias do fato, inclusive o motivo da aplicação desta penalidade”, disse o delegado Marcílio Laurentino.
Colaborou o vídeorrepórter Mazinho Rogério, da Rede Amazônica Acre.