Por g1 AC — Rio Branco


Operação contou com a participaração de promotores de Justiça do Gaeco e mais de 50 policiais militares. — Foto: Arquivo/MP-AC

Nove pessoas foram presas por envolvimento com o crime organizado em três cidades do Acre e na Paraíba (PB) nesta terça-feira (19) durante a Operação Chave Mestra do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), no Ministério Público do Acre (MP-AC), em parceria com a Polícia Militar.

A ação teve como foco suspeitos de envolvimento com facções criminosas que atuam no estado acreano. Foram cumpridos nove mandados de prisão e 14 de busca e apreensão em Rio Branco, Sena Madureira, Plácido de Castro, cidades do interior do Acre, e na Paraíba.

No estado paraibano, inclusive, foi preso um homem apontado como um dos líderes de uma organização criminosa, que estava escondido na região.

O MP-AC divulgou que a operação iniciou durante outra ação policial, quando foi apreendido o telefone de um dos investigados e descoberta a participação de outras pessoas com o crime organizado.

Ainda segundo o MP-AC, durante a ação dessa terça um dos investigados quebrou o aparelho celular para impedir que as autoridades tivessemcesso. Ele foi preso em flagrante por obstrução da Justiça.

Reveja os telejornais do Acre

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!