Por Geisy Negreiros, g1 AC — Rio Branco


Pequeno José Lian Silva, de 4 anos, não resistiu aos ferimentos — Foto: Arquivo pessoal

Uma criança de quatro anos, identificada como José Lian Silva dos Santos, morreu ao ser atropelada por um ônibus escolar nessa sexta-feira (1) em Rodrigues Alves. O motorista do ônibus tentava ultrapassar um caminhão estacionado na contramão e não viu quando a criança saiu de casa correndo. O motorista do caminhão fugiu local, depois se apresentou na delegacia do município.

De acordo com comandante da Polícia Militar na região, tenente-coronel Edvan Rogério, um funcionário público procurou o quartel da polícia militar de Rodrigues Alves e relatou que o motorista do caminhão, que trabalha no mesmo setor público, havia se envolvido no acidente de trânsito e fugiu do local temendo por sua integridade física, pro parte da família da vítima.

Motorista de ônibus teria tentado ultrapassar caminhão — Foto: Arquivo pessoal

Ainda segundo a polícia, o tio da vítima relatou que presenciou todos os momentos. Que o caminhão prancha, da prefeitura municipal de Rodrigues Alves, estava estacionado na contramão de direção na avenida Oracir Rodrigues, quando o ônibus escolar se deslocava na mesma via, na mão correta de direção, e precisou realizar a ultrapassagem do veículo estacionado.

Neste momento, segundo a polícia, o menino saiu de uma casa correndo pela parte de trás do caminhão, passando na frente do ônibus e acabou sendo atropelado. Ele foi levado à unidade mista de saúde do município, mas não resistiu.

“A equipe de serviço acionou a perícia, o médico plantonista relatou que a vítima já havia dado entrada no hospital do município em estado cadavérico, com lesões no rosto e com as vísceras expostas”, informou.

O motorista do ônibus passou pelo teste do bafômetro e o resultado deu negativo. Ele foi conduzido para ser ouvido na delegacia de Cruzeiro do Sul.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!