Pequeno José Lian Silva, de 4 anos, não resistiu aos ferimentos — Foto: Arquivo pessoal
Uma criança de quatro anos, identificada como José Lian Silva dos Santos, morreu ao ser atropelada por um ônibus escolar nessa sexta-feira (1) em Rodrigues Alves. O motorista do ônibus tentava ultrapassar um caminhão estacionado na contramão e não viu quando a criança saiu de casa correndo. O motorista do caminhão fugiu local, depois se apresentou na delegacia do município.
De acordo com comandante da Polícia Militar na região, tenente-coronel Edvan Rogério, um funcionário público procurou o quartel da polícia militar de Rodrigues Alves e relatou que o motorista do caminhão, que trabalha no mesmo setor público, havia se envolvido no acidente de trânsito e fugiu do local temendo por sua integridade física, pro parte da família da vítima.
Motorista de ônibus teria tentado ultrapassar caminhão — Foto: Arquivo pessoal
Ainda segundo a polícia, o tio da vítima relatou que presenciou todos os momentos. Que o caminhão prancha, da prefeitura municipal de Rodrigues Alves, estava estacionado na contramão de direção na avenida Oracir Rodrigues, quando o ônibus escolar se deslocava na mesma via, na mão correta de direção, e precisou realizar a ultrapassagem do veículo estacionado.
Neste momento, segundo a polícia, o menino saiu de uma casa correndo pela parte de trás do caminhão, passando na frente do ônibus e acabou sendo atropelado. Ele foi levado à unidade mista de saúde do município, mas não resistiu.
“A equipe de serviço acionou a perícia, o médico plantonista relatou que a vítima já havia dado entrada no hospital do município em estado cadavérico, com lesões no rosto e com as vísceras expostas”, informou.
O motorista do ônibus passou pelo teste do bafômetro e o resultado deu negativo. Ele foi conduzido para ser ouvido na delegacia de Cruzeiro do Sul.