De faixa a coroa
Descrição de chapéu miss brasil

Relembre as Misses Brasil de 2024 e seus desempenhos nos mundiais

Apesar de não conquistarem grandes coroas, brasileiras tiveram boas colocações

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Misses Brasil de 2024 com melhores resultados nos mundiais: Talita Hartmann (Grand), Isadora Murta (Supranational) e Letícia Frota (Miss Mundo) - Reprodução

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Estima-se que todos os anos cerca de 40 mulheres são eleitas Miss Brasil, com a responsabilidade de defender o país em competições mundiais. Entre diferentes concursos, que vão desde os temáticos, como Miss Rodeio e Rainha do Café, até os de inclusão e diversidade, como Miss Brasil Gay e Miss Brasil Trans, os queridinhos se mantêm os mesmos.

É inegável que os olhares dos fãs sempre brilham mais e ficam mais atentos aos aos seis maiores mundiais femininos, que são: Miss Universo, Miss Grand International, Miss Mundo, Miss Supranational, Miss Terra e Miss International. O favoritismo é justo porque, além de terem os maiores números de candidatas, eles também se destacam por produções grandiosas, anos de estrada e, claro, misses lindas e carismáticas.

Em 2024, apesar de não terem levado nenhuma dessas seis coroas, as representantes brasileiras trouxeram resultados empolgantes com seus desempenhos. O melhor deles foi no Supranational, com o quarto lugar da modelo mineira Isadora Murta; seguido pelo quinto lugar da gaúcha Talita Hartmann no Grand, e pelo Top 8 da amazonense Letícia Frota no Miss Mundo.

Relembre abaixo os desempenhos das brasileiras, as vitoriosas nos mundiais e reveja fotos das nossas maravilhosa de nossas Misses Brasil de 2024.

MISS SUPRANATIONAL

Em julho, aconteceu na Polônia a final do Miss Supranational, que celebrou na ocasião a sua 15ª edição. Quem defendeu o Brasil foi a modelo mineira Isadora Murta, 26, que quase venceu e ficou em quarto lugar na final. Quem ficou com a coroa foi a representante da Indonésia, Harashta Haifa Zahra, de 20 anos.

Natural de Belo Horizonte, Isadora é formada em administração de empresas pela Universidade Federal de Viçosa, e se divide profissionalmente em múltiplas funções. Além de sua dedicação ao mundo miss, ela tem uma empresa como seu pai em Contagem (MG) e faz trabalhos como modelo, apresentadora e influenciadora digital.

Isadora foi eleita como Miss Supranational Brasil em dezembro de 2023 e vai passar a coroa em 5 de abril, em Balneário Camboriú (SC).

MISS GRAND INTERNATIONAL

Em 25 de outubro, a gaúcha Talita Hartmann, 26, emocionou a todos ao conquistar o quinto lugar na final do Miss Grand International 2024. A modelo reconquistou o peso de faixa do país no concurso, que vinha se classificando como finalista desde 2019. Venceu em 2022 mas não obteve classificação em 2023.

Com o título, Talita ficou pouco mais de um mês em um tour por países asiáticos, participando de eventos e entrevistas, junto com as outras finalistas. Quem venceu o mundial deste ano foi a indiana Rachel Gupta.

Natural de Jaguari, no interior do Rio Grande Sul, Talita foi coroada como a nova Miss Grand Brasil no início de agosto, em São Paulo. Talita tornou-se a 12ª brasileira a ocupar o posto e também a mais alta de todas: a modelo tem 1,88m de altura --quando usa salto, a gaúcha chega a atingir até 2 metros.

MISS MUNDO

Com a final realizada em 9 de março, o Miss Mundo (ou Miss World, no original), teve com vencedora a representante da República Tcheca, Krystyna Pyszková, 23. A amazonense Letícia Frota, 20, fez bonito e classificou o Brasil no grupo de 8 semifinalistas do concurso, mas não avançou para o corte seguinte, que contemplou 4 misses finalistas.

Natural de Manaus, Letícia também fez história ao vencer a etapa preliminar chamada de "Beleza Com Propósito" (ou Beauty with a Purpose, no original). Nela, as candidatas apresentam um projeto social desenvolvido ao longo de seu reinado nacional, seja ele em seu país ou não.

Eleita em agosto de 2022, ela reinou por quase dois anos, e passou sua faixa no início de setembro para a paulista Jessy Pedroso, 24. Natural de Piracicaba (SP), a jovem é pedagoga bilíngue, licenciada em letras, e engajada em causas socioculturais, artísticas e ambientais. Filha de professora e pai mecânico, a Miss Brasil Mundo 2024 tem 1,74 metro de altura, cabelos castanhos e olhos verdes.

MISS TERRA

Quem defendeu o Brasil na 24ª edição do Miss Terra (ou Miss Earth, no original) foi a modelo paraense Josiane Viana, 26. Apesar de ter sido considerada por especialistas do setor como a grande favorita para vencer este ano, a miss não obteve classificação na disputa. Quem levou a melhor foi a australiana Jessica Lane, 21, em evento realizado em Manila, nas Filipinas.

Josiane foi eleita Miss Brasil Terra, em evento realizado em agosto, em São Paulo. Apesar de ser do Pará, a modelo representou o Amapá na competição e conquistou o primeiro título do estado em um dos maiores concursos de Miss Brasil.

MISS UNIVERSO

Quem defendeu o país no Miss Universo 2024, realizado em 16 de novembro, foi a pernambucana Luana Cavalcante, 25. Eleita em setembro, a modelo e atriz fez história ao tornar-se a primeira mulher casada, mãe e pernambucana a tornar-se Miss Universe Brasil.

No mundial, realizado na Cidade do México, Luana não obteve classificação, apesar de ter sido apontada pelos missólogos —especialistas do setor— como favorita à coroa. Quem levou a melhor foi a dinamarquesa Victoria Kjaer, 21, que conquistou a primeira vitória de seu país no concurso.

MISS INTERNATIONAL

A vietnamita Thanh Thuy, 21, foi coroada em 12 de novembro como a nova Miss International. Foi a 1ª vez em que o país asiático conquista o título do concurso, que existe desde 1960 e celebrou na ocasião a sua 62ª edição em Tóquio, no Japão.

A paulista Emilly Vitória Soares, 18, representante do Brasil, não fez o primeiro corte da final. Ela foi eleita Miss Brasil Beleza Internacional 2024 em setembro, em evento realizada no Rio de Janeiro. Natural de Campinas (SP), ela se mudou ainda criança para o município de Ouro Branco, em Alagoas, a cerca de 240 km de Maceió (capital do estado), onde foi criada.