*CORPO-DANÇA-MÚSICA-TEMPO-ESPAÇO*
Essa aqui é uma proposta para experimentações corporais inserida na LINGUAGEM DA DANÇA que se mescla à LINGUAGEM DA MÚSICA e nos incita a investigações híbridas em TERRITÓRIOS RÍTMICOS!
O corpo que pulsa é o que corpo que dança e é o corpo que faz música. Um corpo múltiplo, que ocupa seu espaço no mundo em sua multiplicidade de pulsos e ritmos. Segundo nosso grande mestre Naná Vasconcelos, o melhor instrumento é o corpo! E aqui vamos abri-lo, brincar com ele, percebê-lo nos tempos; afiná-lo.
Quem orquestrará essa jornada é Drica Ayub e Rodrigo Felix e teremos convidados e convidadas muito especiais costurando ritmos aos passos que daremos. Estará conosco Joselma Soar, Helder Vasconcelos, Iris Campos, Marcela Felipe e Orun Santana. Cada artista trará suas pesquisas, construindo essa rede que será base para as criações.
Nesta jornada, a gente quer:
- Aguçar os sentidos
- Ampliar a Escuta
- Aprimorar percepções
- Ritmar caminhos corporais
- Produzir e reafirmar saberes
- Produzir e treinar musculaturas
- Corporificar pulsos e ritmos
- Esquentar o caldeirão juntos
- Compor desenhos coreográficos e sonoros
- Jogar e construir jogos
-Brincar e descobrir juntes
…. PERCURSOS PARA A ABERTURA E CONSTRUÇÃO DE UM CORPO POLIRRITMICO
Serão 12 encontros de 3 horas cada que acontecerão às terças, quartas e quintas feiras pela manhã (9h às 12h) no mês de outubro! Começamos dia 08 e vamos até dia 31 de outubro e as aulas acontecerão no Paço do Frevo. O cronograma com datas e temas das aulas está no Instagram na aba Cronograma.
Este curso também prevê uma Mostra de Processos resultantes das criações coletivas que acontecerá no dia 14 de novembro também no Paço do Frevo.
Essa oficina é direcionada para artistas da música e da dança, mas também aos não artistas que se interessam pelo estudo do hibridismo de dança e música, polirritmia, jogos, improvisações e procedimentos de criação.
As vagas são limitadas, então pedimos, com amor, que responda com honestidade às perguntas. O resultado do processo seletivo sai dia 30 de setembro e começamos as aulas no dia 08 de outubro, uma terça feira.
Estamos ansioses para conhecer essa turma para mergulharmos neste universo tão rico e instigante!
Bora simbora?
Este projeto só está sendo possível de ser realizado graças ao incentivo público à cultura, através da Lei Paulo Gustavo via Governo do Estado/Governo Federal.