Andar pelas ruas do Rio de Janeiro sempre reserva surpresas, e no transporte público não é diferente. Para muitos, ônibus, metrôs e trens se tornam uma espécie de ‘frete econômico’ quando o assunto é transportar eletrodomésticos. Foi exatamente o que aconteceu nesta quarta-feira (18/12), quando um passageiro foi flagrado ao tentar entrar com uma geladeira em um ônibus lotado na Freguesia, Zona Oeste do Rio.
O homem tentou colocar o objeto pela porta traseira, no momento do desembarque. Como o refrigerador não entrou, o motorista pediu que ele descesse.
Então, o passageiro se irritou e chegou a brigar e xingar com o condutor do ônibus. Uma pessoa que passava pela região, no momento do incidente, filmou a situação.
Questionada pelo jornal G1, a Rio Ônibus informou que esse tipo de transporte é irregular e que os motoristas são orientados a não permitir o embarque, a fim de priorizar o conforto e a segurança dos passageiros.
Não é a primeira vez: Relembre outro caso
No mês passado, um registro feito próximo ao Shopping Nova Iguaçu chamou atenção nas redes sociais: duas pessoas foram flagradas carregando um cavalo em uma moto na Avenida Abílio Augusto Távora, na Baixada Fluminense.
Nas imagens, o animal demonstrava estar desconfortável e dava coices para tentar se soltar.
A prefeitura do município afirmou, na época, que os agentes da Secretaria Municipal de Trânsito monitoram as ruas diariamente, mas não chegaram a flagrar a situação e nem receberam qualquer chamada sobre o transporte ilegal do animal.
O sujeito deveria ser conduzido à delegacia e mantido preso por algum tempo… isso num país sério… O que o Brasil, nada tem…
É a cultura do povo!
Onde já se viu transportar uma geladeira dentro do ônibus?
Agora, a matéria do cavalo coitado, deveria ser um cavalinho né?
Afinal querido diário, o que aconteceu com o cavalo? Será que ele fez uma boa viagem?
Vamos procurar saber?