A marca de proteção solar realizará ações gratuitas de distribuição de protetores solares nas praias do Rio de Janeiro durante o mês de dezembro.
A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre os riscos da exposição solar sem os cuidados necessários.
Com a chegada do verão, o mês de dezembro também marca o início da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele. Comprometida com essa causa, Helioderm promoverá iniciativas para alertar sobre a prevenção da doença.
A campanha Dezembro Laranja, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), tem o objetivo de aumentar a conscientização sobre o câncer de pele — o tipo mais comum em todo o mundo. No Brasil, são registrados mais de 175 mil novos casos anualmente, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Causado pelo crescimento anormal das células da pele, o câncer de pele é uma preocupação global. No entanto, a principal forma de prevenção é simples e acessível: o uso diário de protetor solar.
PROTEÇÃO EM TODOS OS MOMENTOS
A falta de conhecimento sobre o câncer de pele contribui para o aumento anual de casos. Por isso, a Helioderm, patrocinou a etapa de verão do Circuito das Estações, uma das principais corridas de rua do Brasil, que aconteceu no Rio de Janeiro, como forma de enfatizar a importância do uso até mesmo durante a prática de atividades físicas.
Roberta Ferreira Diehl, Coordenadora de Comunicação da marca, comenta que iniciativa buscou reforçar a importância dos cuidados com a pele, especialmente no verão, quando a incidência solar é mais intensa e as pessoas tendem a passar mais tempo ao ar livre. “O Dezembro Laranja reforça que a proteção solar não é apenas uma questão estética, mas um compromisso com a saúde”, destaca.
Ocorrendo no dia 8 de Dezembro, a corrida teve percursos de 5 e 10 km e contou com a participação especial de Grazi Massafera, embaixadora da marca, acompanhada de um time de influenciadoras focada em falar sobre a importância da proteção solar.
“Sabemos que a prática de atividades físicas ao ar livre deve sempre ser acompanhada de proteção solar, especialmente durante o verão, quando as temperaturas aumentam e os raios UVA e UVB são mais intensos. Como uma marca comprometida em educar sobre os riscos da falta de proteção solar, vemos neste evento uma excelente oportunidade para demonstrar, na prática, a importância desses cuidados”, comenta a Coordenadora de Comunicação.
Roberta reforça que “Para muitas pessoas, o uso diário do protetor solar ainda não é um hábito. Por isso, ao promover ações que ressaltam os benefícios da proteção e os riscos da exposição aos raios UVA e UVB, além de levar o produto diretamente ao consumidor, acreditamos estar contribuindo para que mais pessoas reconheçam a importância do cuidado diário com a pele.” conclui.