Saúde
Por , CBN — Brasília

O Ministério da Saúde negou desabastecimento de vacinas contra a covid-19 e afirmou que já começou a distribuir os imunizantes aos estados. Também deu nova previsão para chegada de vacinas como da Febre Amarela, que antes não tinha data para reabastecer os postos de saúde pelo Brasil.

Em relação à covid, que segundo a Confederação Nacional dos Municípios, era a segunda que mais faltava nos postos, o Ministério havia informado há duas semanas que não tinha previsão para distribuir novas doses. Em nota divulgada hoje, o Ministério deu nova informação que: Houve um desabastecimento momentâneo de vacinas contra Covid-19 no país, entre os dias 16 de outubro, data de vencimento das doses, e nesta terça (22).

Além disso, que 1,2 milhão de vacinas já começaram a ser distribuídas na terça aos estados. São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco, por exemplo, receberão a partir de hoje essas vacinas. Desta forma, até o final desta semana, todos os estados terão recebido suas doses. Além disso, segundo a pasta, já está em execução uma nova compra de 69 milhões de doses que garantirá o abastecimento de vacinas pelos próximos dois anos.

Há novidade também em relação a outras vacinas, especialmente voltadas á crianças. De acordo com o Ministério da Saúde, em relação à vacina contra Varicela, que é a que sumiu dos postos, foi feita aquisição emergencial de mais de 2 milhões de doses e a previsão é que as primeiras remessas cheguem em novembro. Paralelamente, está e curso processo de compra regular. No caso das vacinas contra Febre Amarela, 6 milhões e meio de doses devem chegar em novembro.

Já para garantir a vacinação de crianças, algumas vacinas como a Meningo-C e a DTP (Difteria, Tétano e Coqueluche) puderam ser substituídas por outras vacinas, como a Pentavalente e a Meningo- ACWY, respectivamente.

Mais recente Próxima Transplante de órgãos: como funciona? É seguro doar? Confira explicação de especialistas
Mais da CBN

Até o momento, 14 corpos já foram liberados para os familiares.

Polícia Civil identifica 15 vítimas de acidente entre ônibus e carreta em MG

Em entrevista ao Jornal da CBN, o ator Tony Ramos disse que o humor do artista era resultado de "muita reflexão".

Tony Ramos: 'Ney Latorraca era um ator de muita reflexão'

Entre os personagens mais lembrados, estão os icônicos Vlad, de Vamp, e Barbosa, da TV Pirata.

Artistas e fãs prestam homenagens a Ney Latorraca nas redes sociais

Em entrevista ao Jornal da CBN, a atriz Cláudia Ohana lembrou a experiência de contracenar com o ator na novela Vamp, exibida entre 1991 e 1992 na TV Globo.

'Era capaz de falar da vida e da morte com humor', diz Cláudia Ohana sobre Ney Latorraca

Ele estava internado desde o dia 20 de dezembro devido ao agravamento de um câncer de próstata.

Morre o ator Ney Latorraca, aos 80 anos de idade

Segundo o Ministério dos Transportes, o trabalho foi reforçado desde ontem, com a participação de 29 mergulhadores profissionais.

Representantes de ministérios e agências federais se reúnem para discutir impactos do desabamento da ponte sobre o Rio Tocantins

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu na noite desta quarta-feira, o primeiro alerta via Cell Broadcast. Esta foi a primeira vez em que o sistema foi utilizado em uma situação real.

Defesa Civil emite um alerta para chuvas fortes com raios e rajadas de vento em São Paulo

O caso aconteceu na véspera de Natal, quando Juliana e a família se encaminhavam para casa de parentes em Belford Roxo para a ceia.

MPF vai investigar conduta de agentes da PRF em caso de jovem baleada com tiro de fuzil

A estimativa é que o piso vá ficar em R$ 1.518.

Governo deverá publicar, nos próximos dias, decreto reajustando salário mínimo com nova regra