São Paulo
Por

Cinco pessoas morreram no interior do estado de São Paulo devido aos temporais da tarde passada.

Em Várzea Paulista, a chuva provocou um deslizamento de terra que atingiu duas casas. Uma mulher e duas crianças de uma mesma família morreram e 11 pessoas ficaram desalojadas.

Em Nova Odessa, um motociclista de 29 anos foi arrastado por uma enxurrada quando tentava atravessar um trecho alagado de uma avenida. O corpo dele foi encontrado horas depois dentro de um córrego.

A outra morte foi em Jundiaí no início da manhã de hoje. Era por volta das 6h30 quando uma casa de madeira desabou. O morador que estava lá dentro não resistiu e foi encontrado já sem vida pelos bombeiros.

Várias outras cidades paulistas foram impactadas pelas chuvas e têm pessoas desalojadas, como Sorocaba, São Carlos, Jarinu e Tietê.

A Grande São Paulo ainda enfrenta neste domingo os reflexos dos temporais que atingiram a região nos últimos dois dias.

De acordo com a distribuidora de energia Enel, quase 56 mil endereços continuam sem luz, a maioria na capital.

Bairros da zona leste, como Parque São Rafael e Vila Itaim, e da zona oeste, como Sumarezinho e Água Branca, estão entre os mais impactados.

Em Ribeirão Pires, na região metropolitana, o índice de afetados chega a quase 6% dos clientes. O número de prejudicados pela falta de energia devido aos temporais chegou a 666 mil.

No Jardim Coimbra, na zona leste, moradores estão sem luz há mais de 40 horas, ainda por causa da chuva da sexta-feira, como contou o Ilo Barbosa, ouvinte da CBN.

Morador do Itaim Paulista, também na zona leste, Daniel Sinkevicius reclama que ainda não tem uma previsão da Enel para restabelecer o serviço. Na rua dele, a luz caiu no início da tarde de sábado.

Em algumas áreas da Grande São Paulo, as rajadas de vento chegaram a 80 quilômetros por hora.

Segundo a Defesa Civil, somente no sábado foram registradas 148 ocorrências com árvores caídas e oito desabamentos - todos sem vítimas.

Durante a tarde, a capital pode ter novas pancadas isoladas de chuva, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da prefeitura.

A previsão para os próximos dias indica redução nas chuvas ao menos até quarta-feira.

Mais recente Próxima São Paulo tem mais chuva forte neste sábado (21); cidade ainda sofre impactos de ontem
Mais da CBN

O caso aconteceu na véspera de Natal, quando Juliana e a família se encaminhavam para casa de parentes em Belford Roxo para a ceia.

MPF vai investigar conduta de agentes da PRF em caso de jovem baleada com tiro de fuzil

A estimativa é que o piso vá ficar em R$ 1.518.

Governo deverá publicar, nos próximos dias, decreto reajustando salário mínimo com nova regra

Conforme Janja, no início de 2023, havia jabutis descuidados, alguns machucados, com o casco quebrado e sem a devida atenção, e as emas com uma alimentação não adequada.

Lula e Janja visitam Granja do Torto para conferir estado dos animais

O documento federal determina que o uso de armas de fogo pelas forças de segurança seja feito apenas como último recurso, proibindo disparos contra pessoas desarmadas ou veículos que desrespeitem bloqueios, exceto quando houver risco à vida de terceiros ou dos próprios agentes.

RJ: Castro diz que decreto de Lula que restringe armas é 'uma vergonha' e não faz menção a jovem baleada pela PRF

Quem opta por essa medida tem uma redução no importo a pagar, mas só vale para quem faz a declaração completa. O limite é de até 6% para pessoas físicas e 4% para empresas. No exercício de 2023, estudo mostrou que apenas 11 mil dos mais de 16 milhões de contribuintes fizeram o aporte.

Encerra nesta quinta-feira prazo para quem quiser destinar parte do IR para Lei Rouanet

Para trocar presentes, é importante ficar atento aos prazos, porque algumas lojas estipulam de 7 até 30 dias para isso.

Troca de presentes: Fecomércio estima que 260 mil procurem lojas para mudar presentes recebidos

O modelo Embraer 190 era operado pela Azerbaijan Airlines e caiu a cerca de 3 quilômetros de Aktau, cidade próxima ao Mar Cáspio.

Embraer diz estar pronta para ajudar em investigações sobre queda de avião no Cazaquistão

Na publicação, Ludmilla ressaltou que seus advogados já estão trabalhando para reverter a decisão e que ela não pretende desistir da luta contra o racismo.

Ludmilla diz que vai recorrer de decisão que absolveu apresentador em processo por racismo