São Paulo
Por

A EcoRodovias venceu o leilão do projeto Nova Raposo realizado nesta tarde, na sede da B3, a Bolsa de Valores de São Paulo.

A concessionária que já administra a Imigrantes, Anchieta e Ayrton Senna, agora vai ser responsável pela concessão no prazo de 30 anos dos 92 quilômetros do lote de trechos da Raposo Tavares, Castelo Branco e SP-029.

A EcoRodovias venceu com o lance de 2 bilhões 190 milhões e 800 mil reais, valor muito acima do mínimo estipulado pelo governo, que era de 4 milhões e 600 mil reais.

Segundo o governo, o investimento é estimado em 1,3 bilhão de reais para a modernização que vai beneficiar 10 cidades:Araçariguama, Barueri, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Santana de Parnaíba, São Paulo, Itapecerica da Serra e Embu das Artes.

O projeto prevê a construção de pistas marginais na rodovia, um túnel e outros três viadutos para desafogar o trânsito da região.

Na porta da Bolsa de Valores manifestantes contrários ao projeto fizeram um ato pacífico. Entre as principais críticas estão a falta de investimento em transporte público na região, as associações de moradores pedem metrô ao invés de mais investimento em rodovia e impactos ambientais. O governo, por sua vez, defende o projeto como essencial para desafogar o trânsito na região, afirma que já acatou 80% das participações populares.Uma das demandas acatadas foi a mudança do endereço de uma nova alça, de Pinheiros para a Avenida Politécnica.

Entre as principais novidades do novo projeto está a forma de cobrança dos pedágios. Especialmente na Raposo Tavares, que hoje no trecho entre Cotia e São Paulo não possui nenhuma praça. Pelo novo contrato, a partir do oitavo ano concessão haverá cobrança na pista expressa, já a pista local será gratuita. Nos cinco pórticos da Raposo entre São Paulo e Cotia, os valores vão variar de R$ 0,64 a R$ 1,54.

Mais recente Próxima Incêndio na Galeria Pagé começou em ar-condicionado, dizem lojistas
Mais da CBN

Marcelo d'Agosto responde a dúvida do ouvinte Francisco.

Foi o que disse, em entrevista à CBN, o advogado Paulo Ascenção, que acompanha a família da jovem.

Família de jovem baleada na cabeça por agentes da PRF vai processar a União

Até o momento, 14 corpos já foram liberados para os familiares.

Polícia Civil identifica 15 vítimas de acidente entre ônibus e carreta em MG

Em entrevista ao Jornal da CBN, o ator Tony Ramos disse que o humor do artista era resultado de "muita reflexão".

Tony Ramos: 'Ney Latorraca era um ator de muita reflexão'

Entre os personagens mais lembrados, estão os icônicos Vlad, de Vamp, e Barbosa, da TV Pirata.

Artistas e fãs prestam homenagens a Ney Latorraca nas redes sociais

Em entrevista ao Jornal da CBN, a atriz Cláudia Ohana lembrou a experiência de contracenar com o ator na novela Vamp, exibida entre 1991 e 1992 na TV Globo.

'Era capaz de falar da vida e da morte com humor', diz Cláudia Ohana sobre Ney Latorraca

Ele estava internado desde o dia 20 de dezembro devido ao agravamento de um câncer de próstata.

Morre o ator Ney Latorraca, aos 80 anos de idade

Segundo o Ministério dos Transportes, o trabalho foi reforçado desde ontem, com a participação de 29 mergulhadores profissionais.

Representantes de ministérios e agências federais se reúnem para discutir impactos do desabamento da ponte sobre o Rio Tocantins

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu na noite desta quarta-feira, o primeiro alerta via Cell Broadcast. Esta foi a primeira vez em que o sistema foi utilizado em uma situação real.

Defesa Civil emite um alerta para chuvas fortes com raios e rajadas de vento em São Paulo

O caso aconteceu na véspera de Natal, quando Juliana e a família se encaminhavam para casa de parentes em Belford Roxo para a ceia.

MPF vai investigar conduta de agentes da PRF em caso de jovem baleada com tiro de fuzil