Rio de Janeiro
Por e — Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Rio desarticulou uma organização criminosa voltada à produção de material de abuso e exploração sexual infantojuvenil que tinha três alemães como integrantes.

Uma investigação da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima descobriu que os estrangeiros faziam festas na comunidade da Cidade de Deus, na Zona Oeste da capital, para a prática de atividades sexuais. No local, os homens produziam vídeos sem que as vítimas vissem e vendiam o conteúdo para a Europa.

Nesta terça-feira (19), o fotógrafo Frank Altmann, de 60 anos, foi detido em Berlim, em uma ação conjunta com a Agência Federal de Investigação Alemã. Segundo a polícia, ele aliciou pelo menos 20 meninas entre 12 e 15 anos. O homem foi preso enquanto voltava de uma viagem à Suíça.

A investigação começou em fevereiro, por meio de uma denúncia anônima, com a prisão do jornalista alemão Rainer Adolph, de 71 anos, em Curicica, na Zona Oeste do Rio. Ele está preso em Bangu, na mesma região. Na ação, os investigadores encontraram materiais de abuso sexual infantojuvenil armazenados em dispositivos do estrangeiro.

O terceiro alemão investigado no caso não chegou a ser preso. Jan Juri Reetz foi morto a facadas na Alemanha, em agosto, pela namorada, que descobriu que ele abusava sexualmente da filha dela. A mulher foi absolvida pela Justiça Alemã.

Um brasileiro também foi identificado e preso. Ele participava dos eventos e aparecia em vídeos analisados pela delegacia, praticando crimes de estupro de vulnerável com adolescentes. A polícia também conseguiu chegar aos nomes de 20 vítimas flagradas nas cenas.

O alemão detido nessa terça era o último envolvido no esquema de exploração sexual infantil ainda em liberdade. Na casa dele, em Berlim, foi apreendido um HD com a identificação “Rio de Janeiro”, o que sugere a existência de conteúdo de exploração sexual infantojuvenil produzido no Rio. A Polícia Civil informou que permanece em contato com a Agência de Investigação Alemã para receber o conteúdo e analisá-lo.

Mais recente Próxima De 'férias' na praia de Ipanema, Joca, o lobo-marinho, segue atraindo atenção de banhistas
Mais da CBN

O caso aconteceu na véspera de Natal, quando Juliana e a família se encaminhavam para casa de parentes em Belford Roxo para a ceia.

MPF vai investigar conduta de agentes da PRF em caso de jovem baleada com tiro de fuzil

A estimativa é que o piso vá ficar em R$ 1.518.

Governo deverá publicar, nos próximos dias, decreto reajustando salário mínimo com nova regra

Conforme Janja, no início de 2023, havia jabutis descuidados, alguns machucados, com o casco quebrado e sem a devida atenção, e as emas com uma alimentação não adequada.

Lula e Janja visitam Granja do Torto para conferir estado dos animais

O documento federal determina que o uso de armas de fogo pelas forças de segurança seja feito apenas como último recurso, proibindo disparos contra pessoas desarmadas ou veículos que desrespeitem bloqueios, exceto quando houver risco à vida de terceiros ou dos próprios agentes.

RJ: Castro diz que decreto de Lula que restringe armas é 'uma vergonha' e não faz menção a jovem baleada pela PRF

Quem opta por essa medida tem uma redução no importo a pagar, mas só vale para quem faz a declaração completa. O limite é de até 6% para pessoas físicas e 4% para empresas. No exercício de 2023, estudo mostrou que apenas 11 mil dos mais de 16 milhões de contribuintes fizeram o aporte.

Encerra nesta quinta-feira prazo para quem quiser destinar parte do IR para Lei Rouanet

Para trocar presentes, é importante ficar atento aos prazos, porque algumas lojas estipulam de 7 até 30 dias para isso.

Troca de presentes: Fecomércio estima que 260 mil procurem lojas para mudar presentes recebidos

O modelo Embraer 190 era operado pela Azerbaijan Airlines e caiu a cerca de 3 quilômetros de Aktau, cidade próxima ao Mar Cáspio.

Embraer diz estar pronta para ajudar em investigações sobre queda de avião no Cazaquistão

Na publicação, Ludmilla ressaltou que seus advogados já estão trabalhando para reverter a decisão e que ela não pretende desistir da luta contra o racismo.

Ludmilla diz que vai recorrer de decisão que absolveu apresentador em processo por racismo