Rio de Janeiro
Por — Rio de Janeiro

O Ministério Público do Rio vai requerer a condenação máxima para os ex-policiais militares Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, executores da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. A pena pode chegar a 84 anos de prisão. O Júri Popular começa, nesta quarta-feira (30), quando serão ouvidas nove testemunhas, sendo sete indicadas pelo MP e duas pela defesa de Lessa. A defesa de Élcio Queiroz desistiu de ouvir testemunhas.

Os dois foram denunciados pelo GAECO por duplo homicídio triplamente qualificados, um homicídio tentado, e pela receptação do carro usado no dia do crime, em março de 2018. Lessa e Queiroz estão presos desde março de 2019.

A acusação conta com os depoimentos da única sobrevivente do atentado, a jornalista Fernanda Chaves, que estava no carro com a vereadora e o motorista, além da viúva de Anderson, Ágatha Reis; a mãe de Marielle, Marinete da Silva; a viúva da vereadora, Monica Benício; uma perita criminal; e dois agentes da Polícia Civil.

Os ex-PMs serão ouvidos por videoconferência. Lessa está preso no Complexo Penitenciário de Tremembé, em São Paulo; e, Queiroz, no Complexo da Papuda, presídio federal em Brasília.

Mais recente Próxima Saiba quem é o bicheiro Rogério de Andrade, preso nesta terça (29) em operação no Rio
Mais da CBN

A informação foi compartilhada pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do Novo, na manhã desta segunda-feira (13) em uma coletiva de imprensa, durante visita aos principais locais atingidos.

Sobe para 220 o número de pessoas afetadas pela chuva em Ipatinga e Santana do Paraíso (MG)

A canção “Million Years Ago” continua com a execução suspensa por ser considerada plágio de “Mulheres”, composta por Toninho Geraes e eternizada por Martinho da Vila.

Polícia Civil do RJ vai investigar se assinatura de Adele foi falsificada durante processo de plágio contra Toninho Geraes

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), fala sobre os principais desafios da nova gestão. Ouça a entrevista.

'Estamos pensando em arrumar local para os pancadões', afirma Ricardo Nunes

A previsão para esta segunda-feira (13) é de pancadas com intensidade moderada forte nessas regiões.

Recife entra em estágio de atenção em consequência das chuvas que atingiram cidade

Das 12 redações com nota máxima, apenas uma foi de estudante da rede pública, em Minas Gerais.

Apenas 12 estudantes tiram nota mil na redação do Enem 2024, enquanto 60 conseguiram em 2023

Na sexta-feira, a AGU enviou uma notificação extrajudicial, solicitando informações a respeito das providências que vêm sendo adotadas pela Meta.

Prazo para Meta responder AGU sobre fim de programa de checagem termina nesta segunda (13)

Mercado se mostra cético cético em relação às medidas anunciadas pelo governo e preocupado com o avanço da dívida pública.

Lula adota tom otimista sobre economia em meio à alta da inflação e juros

O Procon alerta que consumidor deve ser orientado sobre qualquer mudança na regra e que cobrança indevida deve ser denunciada.

Notícias falsas sobre taxação de PIX leva comerciantes a pedir percentual indevido; entenda o que é mito e o que é verdade

Quanto ao Sisu, a data já está certa - inscrições serão abertas na sexta-feira, dia 17. A chamada regular está prevista para o dia 26 deste mês.

MEC divulga calendário do ProUni e do Fies; veja

O governador mineiro ainda fez um apelo para que moradores se atentem aos avisos emitidos pelos órgãos de segurança e deixem as áreas de risco.

Zema diz que Defesa Civil atua na recuperação das cidades afetadas pelas chuvas em Minas Gerais