Política
Por — Brasília

Após audiência de custódia nesta tarde, o ministro do STF Alexandre de Moraes manteve a decisão que revogou a liberdade condicional do ex-deputado Daniel Silveira. Moraes determinou o cumprimento do restante da pena em regime fechado no presídio Bangu 8, localizado no Rio de Janeiro.

O ex-parlamentar voltou a ser preso nesta terça-feira depois ter obtido liberdade condicional (ele mais de um terço da pena) há quatro dias. O ex-deputado voltou à prisão por desrespeitar condições estabelecidos para a liberdade condicional, como permanecer em casa durante o período noturno. Na decisão de Moraes, consta que "logo no primeiro dia" Silveira não cumpriu o horário de recolhimento. O ex-deputado deveria permanecer em casa no período noturno, entre às 22h e 6h, mas na noite de sábado para domingo retornou depois das 2h.

Silveira foi preso pela Polícia Federal, nesta manhã, em Petrópolis, no Rio. Os advogados informaram que o descumprimento ocorreu por questões médicas. A defesa de Silveira informou ao STF que, de sábado para domingo, ele esteve em um hospital entre 22h59 e 0h34.

Na nova decisão, Moraes afirma que a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio informou que Silveira deixou a sua casa às 20h52 de sábado e se dirigiu a um condomínio, onde ficou até 21h30. Só então, foi ao hospital, onde permaneceu de 22h16 até 0h44.

O ex-deputado federal foi condenado a oito anos e nove meses de prisão por ameaças ao Estado Democrático de Direito e incitação à violência contra os ministros do Supremo. Ele estava preso desde fevereiro de 2023.

Mais recente Próxima Após recesso, oposição quer derrubar resolução do Conanda que regulamenta aborto legal para crianças e adolescentes
Mais da CBN

O número foi atualizado nesta quarta-feira pela Defesa Civil Estadual.

Sobe para seis o número de mortes por chuvas em Minas Gerais

Testemunhas afirmaram que o veículo da família foi atingido por vários disparos, que teriam partido de agentes da PRF.

'Liguei a seta pra encostar e foram metendo bala', diz pai de jovem baleada por agentes da PRF

O acidente ocorreu no final da tarde do último domingo (22/12), quando diversos veículos, incluindo caminhões-tanque carregados com ácido sulfúrico e defensivos agrícolas, caíram no rio.

PF abre investigação para apurar responsabilidades de queda de ponte entre Tocantins e Maranhão

O Ministério de Emergências do país informou que há sobreviventes.

Avião fabricado pela Embraer cai com 67 pessoas no Cazaquistão; ao menos 30 pessoas morreram

Viviane Brandão, superintendente de Fiscalização da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), diz que análise da ANA indica que rio Tocantins não ficou contaminado após queda de ponte.

'Não há risco à saúde, mas é preciso atenção', diz superintendente da ANA sobre rio Tocantins após desabamento de ponte

O professor da FGV e membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública Rafael Alcadipani explica que o decreto é importante principalmente em estados que não têm protocolo de uso de força

'O óbvio, no Brasil, precisa ser dito', diz especialista sobre decreto que restringe uso de força por policiais

O acerto com o jogador havia acontecido ainda no sábado, mas o anuncio acontece na tarde desta terça (24) de uma forma pouco usual.

Oscar deixa Shangai Port e retorna ao São Paulo, clube que o revelou

O ex-deputado voltou à prisão por desrespeitar condições estabelecidos para a liberdade condicional, como permanecer em casa durante o período noturno.

Após audiência de custódia, Moraes mantém pena em regime fechado para Daniel Silveira

O episódio foi registrado em 2022, após o resultado do primeiro turno das eleições presidenciais.

Advogada de MG é condenada a pagar R$ 20 mil após vídeo com comentários xenofóbicos contra nordestinos

O texto foi aprovado, mesmo com voto contrário de todos os representantes do governo Lula no colegiado, sem restrição de tempo para interromper a gravidez.

Após recesso, oposição quer derrubar resolução do Conanda que regulamenta aborto legal para crianças e adolescentes