Política
Por — Brasília

Nos documentos divulgados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes consta que na delação em depoimento à Polícia Federal, o tenente coronel Mauro Cid disse aos investigadores que o general Braga Netto tentou ter acesso a informações da delação premiada dele em contato com o pai de Cid, o general Mauro César Lourena Cid.

Cid reforçou os detalhes de que o general entregou em sacolas de vinho dinheiro para financiar os atos golpistas do dia 8 de janeiro. Inclusive, questionado sobre a origem desse dinheiro, o tenente coronel Mauro Cid teria dito que esses recursos foram obtidos junto ao pessoal do agronegócio.

A Procuradoria-Geral da República disse que, tanto Braga Netto, quanto o braço direito dele, o coronel da reserva Flávio Peregrino, atuaram na tentativa de interferir na delação do tenente coronel Mauro Cid em âmbito do inquérito da trama golpista.

Ao se manifestar favoravelmente à prisão preventiva do general Braga Netto, o procurador Paulo Gonet cita que, tanto o general, quanto o Flávio Peregrino, estavam associados ao propósito de uma tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito e execução de golpe de Estado contra o governo legitimamente constituído. E que os dois atuaram para obstruir as investigações, interferindo nas informações da delação premiada do tenente coronel Mauro Cid.

Mais recente Próxima Moraes derruba sigilo de decisão que pediu prisão de Braga Netto: 'ações gravíssimas'
Mais da CBN

Foi o que disse, em entrevista à CBN, o advogado Paulo Ascenção, que acompanha a família da jovem.

Família de jovem baleada na cabeça por agentes da PRF vai processar a União

Até o momento, 14 corpos já foram liberados para os familiares.

Polícia Civil identifica 15 vítimas de acidente entre ônibus e carreta em MG

Em entrevista ao Jornal da CBN, o ator Tony Ramos disse que o humor do artista era resultado de "muita reflexão".

Tony Ramos: 'Ney Latorraca era um ator de muita reflexão'

Entre os personagens mais lembrados, estão os icônicos Vlad, de Vamp, e Barbosa, da TV Pirata.

Artistas e fãs prestam homenagens a Ney Latorraca nas redes sociais

Em entrevista ao Jornal da CBN, a atriz Cláudia Ohana lembrou a experiência de contracenar com o ator na novela Vamp, exibida entre 1991 e 1992 na TV Globo.

'Era capaz de falar da vida e da morte com humor', diz Cláudia Ohana sobre Ney Latorraca

Ele estava internado desde o dia 20 de dezembro devido ao agravamento de um câncer de próstata.

Morre o ator Ney Latorraca, aos 80 anos de idade

Segundo o Ministério dos Transportes, o trabalho foi reforçado desde ontem, com a participação de 29 mergulhadores profissionais.

Representantes de ministérios e agências federais se reúnem para discutir impactos do desabamento da ponte sobre o Rio Tocantins

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu na noite desta quarta-feira, o primeiro alerta via Cell Broadcast. Esta foi a primeira vez em que o sistema foi utilizado em uma situação real.

Defesa Civil emite um alerta para chuvas fortes com raios e rajadas de vento em São Paulo

O caso aconteceu na véspera de Natal, quando Juliana e a família se encaminhavam para casa de parentes em Belford Roxo para a ceia.

MPF vai investigar conduta de agentes da PRF em caso de jovem baleada com tiro de fuzil