Política

A Policia Federal prendeu neste sábado (14) Braga Netto, ex-vice de Bolsonaro na chapa de 2022. Ele é alvo do inquérito do golpe. Os mandados de prisão preventiva e busca e apreensão foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

O general da reserva do Exército foi preso no Rio, em Copacabana. Ele está na Vila Militar, na Zona Oeste do Rio, onde ficará preso. É uma prisão especial, que é benefício dos militares.

A PF também cumpre dois mandados de busca e apreensão e uma medida cautelar contra "indivíduos que estariam atrapalhando a livre produção de provas".

O motivo da prisão de Braga Netto é porque ele teria tentado interferir nas investigações da Polícia Federal.

Braga Netto foi ministro da Casa Civil e da Defesa durante o governo de Bolsonaro, de quem foi candidato a vice na eleição presidencial.

Segundo a PF, o ex-ministro teria sido um dos articuladores da tentativa de golpe, inclusive tendo feito um “manuscrito“.

No final de novembro, a Polícia Federal indiciou Braga Netto, o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-ajudante de ordens tenente-coronel Mauro Cid por tentativa de golpe de Estado. Além deles, também estão na lista ex-ministros do governo Bolsonaro, ex-comandantes do Exército e da Marinha, militares da ativa e da reserva e ex-assessores do ex-presidente.

Eles foram indiciados pela PF pelos crimes de abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado e organização criminosa.

Mais recente Próxima Tribunal Eleitoral de SP forma maioria para cassar mandato de Carla Zambelli
Mais da CBN

Foi o que disse, em entrevista à CBN, o advogado Paulo Ascenção, que acompanha a família da jovem.

Família de jovem baleada na cabeça por agentes da PRF vai processar a União

Até o momento, 14 corpos já foram liberados para os familiares.

Polícia Civil identifica 15 vítimas de acidente entre ônibus e carreta em MG

Em entrevista ao Jornal da CBN, o ator Tony Ramos disse que o humor do artista era resultado de "muita reflexão".

Tony Ramos: 'Ney Latorraca era um ator de muita reflexão'

Entre os personagens mais lembrados, estão os icônicos Vlad, de Vamp, e Barbosa, da TV Pirata.

Artistas e fãs prestam homenagens a Ney Latorraca nas redes sociais

Em entrevista ao Jornal da CBN, a atriz Cláudia Ohana lembrou a experiência de contracenar com o ator na novela Vamp, exibida entre 1991 e 1992 na TV Globo.

'Era capaz de falar da vida e da morte com humor', diz Cláudia Ohana sobre Ney Latorraca

Ele estava internado desde o dia 20 de dezembro devido ao agravamento de um câncer de próstata.

Morre o ator Ney Latorraca, aos 80 anos de idade

Segundo o Ministério dos Transportes, o trabalho foi reforçado desde ontem, com a participação de 29 mergulhadores profissionais.

Representantes de ministérios e agências federais se reúnem para discutir impactos do desabamento da ponte sobre o Rio Tocantins

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu na noite desta quarta-feira, o primeiro alerta via Cell Broadcast. Esta foi a primeira vez em que o sistema foi utilizado em uma situação real.

Defesa Civil emite um alerta para chuvas fortes com raios e rajadas de vento em São Paulo

O caso aconteceu na véspera de Natal, quando Juliana e a família se encaminhavam para casa de parentes em Belford Roxo para a ceia.

MPF vai investigar conduta de agentes da PRF em caso de jovem baleada com tiro de fuzil