Esporte
Por — São Paulo

O Santos anunciou no início da tarde desta segunda-feira (23) o seu novo treinador para a temporada de 2025, o português Pedro Caixinha, que esteve no RB Bragantino nas duas últimas temporadas e foi demitido no fim de 2024 por conta dos resultados ruins. Além do trabalho no Massa Bruta, o novo treinador do Peixe tem passagens pelo futebol do México, Escócia, Arábia Saudita, Argentina e Catar.

O Santos ficou praticamente um mês sem treinador após optar pela saída de Fábio Carille, que liderou o time ao longo deste ano e conquistou o título da série B. vários nomes foram especulados, os principais o do também português Luis castro e o do argentino Gustavo Quinteros, mas o Peixe não conseguiu concluir as negociações.

O anúncio da contratação de Pedro Caixinha foi feito por Pedro Martins, que também foi anunciado nesta segunda-feira como novo CEO do Santos. Pedro Martins era o diretor de futebol do Botafogo e foi responsável direto pela negociação com Caixinha. O novo CEO do Peixe falou sobre como foi a conversa para trazer o técnico português para a Baixada Santista.

Os dois Pedros apresentados pelo Santos hoje, Martins e Caixinha, terão como missão agora reformular o elenco do Peixe para o retorno à elite do futebol brasileiro. Até o momento, o clube não anunciou nenhum reforço para a próxima temporada, apenas renovações de contrato com jogadores que já estavam no Peixe. O elenco do Santos se reapresenta no início de janeiro para a disputa de um torneio de pré-temporada nos Estados Unidos, que vai marcar a estreia de Pedro Caixinha como comandante do Santos.

Mais recente Próxima Jogadoras do River Plate têm prisão preventiva mantida em caso de injúria racial em jogo contra o Grêmio
Mais da CBN

De acordo com o texto, os alunos poderão levar os aparelhos na mochila. O uso, porém, será limitado, apenas para casos de saúde ou emergências.

Lei que proíbe celulares nas escolas será sancionada nesta segunda-feira sem vetos

Dez pessoas morreram em desabamentos de imóveis registrados nas cidades de Ipatinga e Santana do Paraíso, neste domingo, após uma chuva forte que atingiu a região. A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que trabalha nas buscas.

Chuvas em Minas Gerais deixam 10 mortos no Vale do Aço

Polícia Civil investiga as causas de um incêndio que atingiu lojas do Camelódromo da Uruguaiana, neste domingo

Após incêndio, camelódromo da Uruguaiana fica interditado por tempo inderteminado

Em um boletim divulgado neste domingo, a equipe médica do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, do PSD, informou que ele apresenta um quadro clínico estável e em processo de retirada progressiva da ventilação mecânica.

Fuad Nomam tem leve melhora clínica, indica boletim médico

Em Santana do Paraíso, cidade vizinha à Ipatinga, uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas em um desabamento de uma casa durante o temporal.

Chuvas causam estragos em municípios do Vale do Aço (MG)

A proposta foi apresentada em outubro do ano passado e desde então vinha sendo debatida com os governadores.

Ministério da Justiça deve encaminhar PEC da Segurança Pública para Casa Civil nas próximas semanas

Segundo a prefeitura, o município recebeu um volume de 80 milímetros de chuva num intervalo de uma hora.

Pelo menos cinco pessoas morrem em decorrência de chuvas que atingem Ipatinga (MG)

A informação foi divulgada pelo Instituto Médico Legal local. Cinco dos casos aconteceram na região de Palisades e o restante, em Eaton.

Sobe para 16 o número de mortos em decorrência dos incêndios em Los Angeles (EUA)

Criminoso teria confessado ataque para os agentes, inclusive revelando aonde estão os outros participantes.

Homem que chefiou ataque em assentamento do MST em Tremembé é preso