Esporte
Por — Rio de Janeiro

A cena viralizou: um torcedor do Botafogo que estava no Nilton Santos para assistir à final da Libertadores, no último sábado, subiu com uma bandeira do time no telhado do estádio. Sozinho no alto, ele balançava a bandeira, antes de a bola rolar na Argentina, como quem pressentia a vitória da estrela solitária. A cena, nunca antes vista na história do Engenhão, chamou a atenção de torcedores e ganhou milhares de curtidas nas redes sociais.

Torcedor sobe no telhado do Engenhão durante jogo da Libertadores.

Torcedor sobe no telhado do Engenhão durante jogo da Libertadores.

A CBN conseguiu localizar o torcedor, que cedeu uma entrevista exclusiva e falou sobre essa aventura perigosa. O botafoguense é Daniel Rangel Faria, caminhoneiro, de 27 anos, que mora em Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias. Ele diz que teve muito medo e fez um alerta para que ninguém faça nada do tipo, mesmo se o Botafogo for campeão brasileiro.

"Quero pedir a todos que não repitam o ato que eu cometi, foi uma irresponsabilidade minha, eu pus a minha vida em risco, pus o evento em risco, então peço a todos aí que não copiem o que eu fiz. Vamos ao estádio, vamos respeitar a segurança, dá pra comemorar de outras formas", afirmou.

Daniel disse que a aventura não foi planejada e que foi levado pela emoção. Ele afirmou que o local é muito alto e que sentiu medo da situação. O torcedor confessou que não esperava que a ação ganhasse toda essa repercussão.

"Aquilo ali foi uma coisa à flor da pele, coisa de momento, não foi uma coisa que já estava intencionada. Então, eu não sabia que ia repercutir desse jeito, eu achei que eu ia subir lá e ia descer. Eu nem falei em pegar bandeira, a bandeira apareceu do nada ali comigo ali. Era alto, não tinha como ficar olhando pra baixo, deu um pouco de medo, mas a emoção de estar vivendo aquilo ali era maior do que o medo. A adrenalina estava alta. A única coisa que eu pensei, eu falei, vou fazer a comemoração do Tiquinho, porque ele é muito meu ídolo”, disse.

Após o susto, Daniel acabou sendo retirado do estádio. Por causa disso, ele perdeu praticamente toda a final da Libertadores, e só conseguiu assistir aos dez minutos finais do jogo. Daniel afirmou que só no dia seguinte entendeu tudo o que aconteceu.

A CBN procurou o Botafogo para saber se haverá reforço nos procedimentos de segurança do estádio, mas até o fechamento da reportagem, não teve retorno.

Mais recente Próxima Corinthians vence o Bahia por 3 a 0 e se aproxima de vaga na Libertadores
Mais da CBN

Foi o que disse, em entrevista à CBN, o advogado Paulo Ascenção, que acompanha a família da jovem.

Família de jovem baleada na cabeça por agentes da PRF vai processar a União

Até o momento, 14 corpos já foram liberados para os familiares.

Polícia Civil identifica 15 vítimas de acidente entre ônibus e carreta em MG

Em entrevista ao Jornal da CBN, o ator Tony Ramos disse que o humor do artista era resultado de "muita reflexão".

Tony Ramos: 'Ney Latorraca era um ator de muita reflexão'

Entre os personagens mais lembrados, estão os icônicos Vlad, de Vamp, e Barbosa, da TV Pirata.

Artistas e fãs prestam homenagens a Ney Latorraca nas redes sociais

Em entrevista ao Jornal da CBN, a atriz Cláudia Ohana lembrou a experiência de contracenar com o ator na novela Vamp, exibida entre 1991 e 1992 na TV Globo.

'Era capaz de falar da vida e da morte com humor', diz Cláudia Ohana sobre Ney Latorraca

Ele estava internado desde o dia 20 de dezembro devido ao agravamento de um câncer de próstata.

Morre o ator Ney Latorraca, aos 80 anos de idade

Segundo o Ministério dos Transportes, o trabalho foi reforçado desde ontem, com a participação de 29 mergulhadores profissionais.

Representantes de ministérios e agências federais se reúnem para discutir impactos do desabamento da ponte sobre o Rio Tocantins

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu na noite desta quarta-feira, o primeiro alerta via Cell Broadcast. Esta foi a primeira vez em que o sistema foi utilizado em uma situação real.

Defesa Civil emite um alerta para chuvas fortes com raios e rajadas de vento em São Paulo

O caso aconteceu na véspera de Natal, quando Juliana e a família se encaminhavam para casa de parentes em Belford Roxo para a ceia.

MPF vai investigar conduta de agentes da PRF em caso de jovem baleada com tiro de fuzil