Esporte

Para evitar a entrada da torcida do Palmeiras, no Mineirão, para a partida contra o Cruzeiro, marcada para o dia 4/12, o Governo de Minas Gerais pode judicializar um pedido de restrição. Uma solicitação de torcida única já foi feita aos clubes, para a partida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, por causa dos últimos confrontos de torcidas no estado. O governador em exercício de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo), informou que fez os pedidos para os responsáveis, mas ainda não teve retorno.

“Nós temos um jogo ainda esse ano que nos traz preocupação, é o jogo Cruzeiro e Palmeiras. Nós já fizemos pedidos aos responsáveis para que o jogo seja de torcida única. Se isso não for atendido voluntariamente nós vamos judicializar para impedir que a torcida do Palmeiras frequente o estádio no próximo jogo”, explica.

Mateus Simões lembrou que a Polícia Militar não pode atuar dentro dos estádios, mas que a PM vai fazer um trabalho intensificado nos arredores para inibir os confrontos.

“O sistema de segurança no entorno do campo vai ser o mais rigoroso possível. Lembrando que nós não temos como garantir a segurança dentro de campo porque não somos nós os responsáveis, é essa mudança que nós estamos tentando fazer. A Polícia Militar foi responsável por tomar conta do interior do estádio durante muitos anos, mas isso foi interrompido há mais de uma década e hoje para retornar nós temos que criar uma nova base regulatória que não existe hoje, então nós não temos condição de fazer a segurança interna do estádio. Para esse jogo a gente tem que trabalhar com restrição de entrada, fiscalização, mas nós vamos ter um aparato muito bem estruturado lá”, explica.

Ainda sobre o último jogo com confrontos em Belo Horizonte, a polícia conseguiu fazer o rastreamento de todos os passos do homem, de 24 anos, que jogou uma bomba em um fotógrafo na Arena do galo. A identificação foi por meio de câmeras de segurança. Ele foi preso no último domingo, por homicídio tentado. Segundo a polícia, o homem não é de torcida organizada, mas comprou o ingresso com integrantes.

Pelas imagens, a polícia identificou que ele arremessou também outros vários artefatos em campo, como conta o governador em exercício, Mateus Simões.

“Nós identificamos, no começo da semana, a cena do arremesso da bomba no gramado. Daquele momento, então, a gente começou a construir a cadeia de trás para a frente das imagens, identificando onde o agressor estava durante todo o jogo, qual o percurso dele dentro do estádio, como é que ele entrou dentro do estádio, até identificar num primeiro momento com quem ele tinha entrado dentro do estádio. Então, nós começamos identificando uma pessoa que estava com ele, fomos ouvindo testemunhas, fomos obtendo novas imagens e aí identificamos, na sexta-feira, definitivamente quem era o agressor”, detalhou.

Ao todo, 25 pessoas são investigadas por algum tipo de confusão envolvendo os últimos jogos em Minas Gerais. O governo admitiu uma defasagem tecnológica para reconhecer todas as pessoas que são filmadas por câmeras de segurança do estado. Pra isso, o estado informou que deve adquirir novas tecnologias pra esse trabalho.

A CBN questionou o Cruzeiro sobre a solicitação de torcida única, mas ainda aguarda um posicionamento.

Mais recente Próxima Em jogo da taça, Santos perde para o CRB
Mais da CBN

O caso aconteceu na véspera de Natal, quando Juliana e a família se encaminhavam para casa de parentes em Belford Roxo para a ceia.

MPF vai investigar conduta de agentes da PRF em caso de jovem baleada com tiro de fuzil

A estimativa é que o piso vá ficar em R$ 1.518.

Governo deverá publicar, nos próximos dias, decreto reajustando salário mínimo com nova regra

Conforme Janja, no início de 2023, havia jabutis descuidados, alguns machucados, com o casco quebrado e sem a devida atenção, e as emas com uma alimentação não adequada.

Lula e Janja visitam Granja do Torto para conferir estado dos animais

O documento federal determina que o uso de armas de fogo pelas forças de segurança seja feito apenas como último recurso, proibindo disparos contra pessoas desarmadas ou veículos que desrespeitem bloqueios, exceto quando houver risco à vida de terceiros ou dos próprios agentes.

RJ: Castro diz que decreto de Lula que restringe armas é 'uma vergonha' e não faz menção a jovem baleada pela PRF

Quem opta por essa medida tem uma redução no importo a pagar, mas só vale para quem faz a declaração completa. O limite é de até 6% para pessoas físicas e 4% para empresas. No exercício de 2023, estudo mostrou que apenas 11 mil dos mais de 16 milhões de contribuintes fizeram o aporte.

Encerra nesta quinta-feira prazo para quem quiser destinar parte do IR para Lei Rouanet

Para trocar presentes, é importante ficar atento aos prazos, porque algumas lojas estipulam de 7 até 30 dias para isso.

Troca de presentes: Fecomércio estima que 260 mil procurem lojas para mudar presentes recebidos

O modelo Embraer 190 era operado pela Azerbaijan Airlines e caiu a cerca de 3 quilômetros de Aktau, cidade próxima ao Mar Cáspio.

Embraer diz estar pronta para ajudar em investigações sobre queda de avião no Cazaquistão

Na publicação, Ludmilla ressaltou que seus advogados já estão trabalhando para reverter a decisão e que ela não pretende desistir da luta contra o racismo.

Ludmilla diz que vai recorrer de decisão que absolveu apresentador em processo por racismo