Thássius Veloso
Por — Miami, EUA

As operadoras de telecomunicações querem ser mais do que fornecedoras de internet e chamadas de voz. Para tanto, elas fizeram movimentos nos últimos meses no sentido de oferecer mais benefícios para os consumidores. Pode ser que você tenha acesso gratuito a algum streaming ou plataforma de compras, mas não esteja sabendo.

O gesto mais recente foi realizado pela Vivo, que passou a oferecer cortesia de até 12 meses do Amazon Prime no começo de setembro. A assinatura dá direito a entregas grátis, preços promocionais e – talvez o benefício mais importante – conteúdo audiovisual do Prime Video, como a série inspirada no universo de “O Senhor dos Anéis”.

A oferta vale inclusive para os atuais assinantes da Amazon. Eles podem cancelar o contrato atual, solicitar o reembolso referente a eventuais meses ainda não utilizados, e depois entrar na cortesia. O benefício exato depende do plano contratado.

Faz seis meses que a Claro também anunciou uma ousada parceria com o Globoplay. Desde então, assinantes da TV por assinatura e da banda larga fixa contam com acesso sem custo adicional às produções da Globo. Cerca de 10 milhões de pessoas são potenciais beneficiárias desta parceria, de acordo com a prestadora.

A dica aqui é entrar no site da sua fornecedora de internet e verificar quais são as características dos planos atuais. Só assim é possível saber se tem algum novo benefício recente e que ainda não lhe foi devidamente apresentado.

A recomendação, aliás, não se restringe às grandes empresas do setor. O Brasil está repleto de operadoras regionais e de pequeno porte que fornecem internet residencial a preços bastante competitivos, principalmente pela tecnologia de fibra. Várias delas têm parcerias com serviços digitais.

Afinal, estes serviços podem soar como um simples benefício para o consumidor, mas também se tornam um incentivo para que ele continue pagando pelo serviço de telecom em dia – até porque é necessário acesso à internet para usufruir das parcerias.

Mais recente Próxima iPhone deve ficar mais lento e quente nos próximos dias; entenda
Mais da CBN

O caso aconteceu na véspera de Natal, quando Juliana e a família se encaminhavam para casa de parentes em Belford Roxo para a ceia.

MPF vai investigar conduta de agentes da PRF em caso de jovem baleada com tiro de fuzil

A estimativa é que o piso vá ficar em R$ 1.518.

Governo deverá publicar, nos próximos dias, decreto reajustando salário mínimo com nova regra

Conforme Janja, no início de 2023, havia jabutis descuidados, alguns machucados, com o casco quebrado e sem a devida atenção, e as emas com uma alimentação não adequada.

Lula e Janja visitam Granja do Torto para conferir estado dos animais

O documento federal determina que o uso de armas de fogo pelas forças de segurança seja feito apenas como último recurso, proibindo disparos contra pessoas desarmadas ou veículos que desrespeitem bloqueios, exceto quando houver risco à vida de terceiros ou dos próprios agentes.

RJ: Castro diz que decreto de Lula que restringe armas é 'uma vergonha' e não faz menção a jovem baleada pela PRF

Quem opta por essa medida tem uma redução no importo a pagar, mas só vale para quem faz a declaração completa. O limite é de até 6% para pessoas físicas e 4% para empresas. No exercício de 2023, estudo mostrou que apenas 11 mil dos mais de 16 milhões de contribuintes fizeram o aporte.

Encerra nesta quinta-feira prazo para quem quiser destinar parte do IR para Lei Rouanet

Para trocar presentes, é importante ficar atento aos prazos, porque algumas lojas estipulam de 7 até 30 dias para isso.

Troca de presentes: Fecomércio estima que 260 mil procurem lojas para mudar presentes recebidos

O modelo Embraer 190 era operado pela Azerbaijan Airlines e caiu a cerca de 3 quilômetros de Aktau, cidade próxima ao Mar Cáspio.

Embraer diz estar pronta para ajudar em investigações sobre queda de avião no Cazaquistão

Na publicação, Ludmilla ressaltou que seus advogados já estão trabalhando para reverter a decisão e que ela não pretende desistir da luta contra o racismo.

Ludmilla diz que vai recorrer de decisão que absolveu apresentador em processo por racismo