SOS Rio Grande do Sul
Por

O governo federal suspeita de irregularidade em metade dos pedidos de Auxílio Reconstrução no Rio Grande do Sul. Segundo a TV Globo, das 630 mil solicitações do benefício de R$ 5,1 mil, mais de 300 mil estão sendo investigadas.

O relatório indica que 150 mil pessoas não moram em áreas que alagaram; 152 mil não tiveram endereço confirmado e 2,7 mil solicitaram o auxílio em mais de uma cidade. Em alguns casos, os golpistas usaram até nome de mortos para tentar sacar o auxílio.

O ministro da Secretaria de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, observou que um mesmo cadastro pode ter mais de um tipo de irregularidade ou inconsistência de dados.

O relatório do Ministério da Reconstrução revela também que os golpistas usaram os nomes de mais de 1,2 mil pessoas mortas para pedir o benefício

Segundo a Prefeitura de Canoas, um dos que tentaram fraudar o Auxílio Reconstrução foi Júnior Cechinel. Ele alegou morar em uma casa que tem outro dono. De acordo com a Polícia Penal do Rio Grande do Sul, até o dia 28 de maio, período da enchente, ele estava preso por furto em um presídio em Osório, no litoral norte do estado.

Sem saber que estava sendo gravado, ele ofereceu o serviço à equipe de reportagem da TV Globo, que fingiu querer comprar um endereço. O ex-presidiário oferece endereços para quem quer se inscrever no auxílio e embolsar o dinheiro indevidamente. Em troca, ele cobra R$ 550 pelo golpe.

Mais recente Próxima 'Cidade provisória', centro de acolhimento de Porto Alegre vai ser inaugurado na quinta (11)
Mais da CBN

De acordo com o texto, os alunos poderão levar os aparelhos na mochila. O uso, porém, será limitado, apenas para casos de saúde ou emergências.

Lei que proíbe celulares nas escolas será sancionada nesta segunda-feira sem vetos

Dez pessoas morreram em desabamentos de imóveis registrados nas cidades de Ipatinga e Santana do Paraíso, neste domingo, após uma chuva forte que atingiu a região. A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que trabalha nas buscas.

Chuvas em Minas Gerais deixam 10 mortos no Vale do Aço

Polícia Civil investiga as causas de um incêndio que atingiu lojas do Camelódromo da Uruguaiana, neste domingo

Após incêndio, camelódromo da Uruguaiana fica interditado por tempo inderteminado

Em um boletim divulgado neste domingo, a equipe médica do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, do PSD, informou que ele apresenta um quadro clínico estável e em processo de retirada progressiva da ventilação mecânica.

Fuad Nomam tem leve melhora clínica, indica boletim médico

Em Santana do Paraíso, cidade vizinha à Ipatinga, uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas em um desabamento de uma casa durante o temporal.

Chuvas causam estragos em municípios do Vale do Aço (MG)

A proposta foi apresentada em outubro do ano passado e desde então vinha sendo debatida com os governadores.

Ministério da Justiça deve encaminhar PEC da Segurança Pública para Casa Civil nas próximas semanas

Segundo a prefeitura, o município recebeu um volume de 80 milímetros de chuva num intervalo de uma hora.

Pelo menos cinco pessoas morrem em decorrência de chuvas que atingem Ipatinga (MG)

A informação foi divulgada pelo Instituto Médico Legal local. Cinco dos casos aconteceram na região de Palisades e o restante, em Eaton.

Sobe para 16 o número de mortos em decorrência dos incêndios em Los Angeles (EUA)

Criminoso teria confessado ataque para os agentes, inclusive revelando aonde estão os outros participantes.

Homem que chefiou ataque em assentamento do MST em Tremembé é preso