Brasília
Por

Cinco militares presos por tentativa de golpe de estado devem passar o período de natal e ano novo atrás das grades. Apesar das defesas já terem feito pedidos de liberdade ao ministro Alexandre de Moraes, os oficiais permanecem custodiados em unidades do Exército e por lá devem passar o período das festas.

Os familiares deles já foram liberados a fazer visitas, nos horários de funcionamento das unidades, e não há pedido das defesas por comida diferenciada na ceia da natal, mas eles devem receber a alimentação do rancho dos locais nos dias 24 e 25, a mesma comida servida a quem está trabalhando de plantão no quartel.

O general Walter Braga Netto é o militar de maior patente entre os presos e foi o último a ser alvo da Polícia Federal. Ele foi preso no dia 14 de dezembro, enquanto os outros militares foram presos quase um mês antes, no dia 19 de novembro. Braga Netto já trocou de advogado a recentemente pediu a liberdade ao Supremo. A Procuradoria-Geral da República, no entanto, foi contra a liberação do militar, que está preso no Rio de Janeiro.

Já outro general envolvido na tentativa de golpe, Mário Fernandes, está em Brasília, onde tem parentes. Fernandes foi flagrado em áudios pedindo que o ex-presidente Bolsonaro desse um golpe. Num dos áudios obtidos pela Polícia Federal, Fernandes sugere que Braga Netto volte a ser ministro da Defesa para facilitar as ações e fala ainda em clamor popular.

Segundo a PF, Fernandes era o elo entre Bolsonaro e os acampamentos golpistas, levando informações de um lado para o outro.

Os demais militares presos na investigação do golpe, o tenente-coronel Helio Ferreira Lima, o major Rodrigo Bezerra de Azevedo e o major Rafael Martins de Oliveira também já solicitaram liberdade ao STF, mas o ministro Moraes ainda não deu resposta. As defesas negam também as acusações de tentativa de golpe de estado.

Mais recente Próxima Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman recebe alta da Unidade de Terapia Intensiva
Mais da CBN

A cidade continua em alerta para novos deslizamentos e, por conta disso, residências em área de risco são vistoriadas.

Governo federal aguarda informações da prefeitura de Ipatinga (MG) após chuvas para enviar recursos

O prefeito de Belo Horizonte está internado desde 3 de janeiro, devido a um quadro de insuficiência respiratória aguda decorrente de uma pneumonia. Não há previsão de alta.

Fuad Noman segue na UTI e apresenta melhora clínica gradativa, diz boletim médico

O motivo são os focos de incêndio em Los Angeles, local onde ocorre a cerimônia.

Oscar 2025: anúncio de indicados à premiação é adiado novamente; veja data e outras mudanças

Deise Moura dos Anjos, de 42 anos, é suspeita pelo envenenamento que causou a morte de três pessoas, em dezembro.

Caso do bolo envenenado: polícia pede análise de garrafa de água dada por suspeita à sogra

Silvia Prado, mãe do jovem morto em novembro durante abordagem de policiais militares, enviou uma carta aberta ao governador criticando a atuação da polícia e pedindo a demissão de Guilherme Derrite.

Após carta aberta de mãe de estudante morto pela PM, Tarcísio de Freitas reforça que vai manter Derrite no cargo

A informação foi compartilhada pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do Novo, na manhã desta segunda-feira (13) em uma coletiva de imprensa, durante visita aos principais locais atingidos.

Sobe para 220 o número de pessoas afetadas pela chuva em Ipatinga e Santana do Paraíso (MG)

A canção “Million Years Ago” continua com a execução suspensa por ser considerada plágio de “Mulheres”, composta por Toninho Geraes e eternizada por Martinho da Vila.

Polícia Civil do RJ vai investigar se assinatura de Adele foi falsificada durante processo de plágio contra Toninho Geraes

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), fala sobre os principais desafios da nova gestão. Ouça a entrevista.

'Estamos pensando em arrumar local para os pancadões', afirma Ricardo Nunes

A previsão para esta segunda-feira (13) é de pancadas com intensidade moderada forte nessas regiões.

Recife entra em estágio de atenção em consequência das chuvas que atingiram cidade

Das 12 redações com nota máxima, apenas uma foi de estudante da rede pública, em Minas Gerais.

Apenas 12 estudantes tiram nota mil na redação do Enem 2024, enquanto 60 conseguiram em 2023