Brasil
Por

O caminhoneiro suspeito de causar o grave acidente na BR-116 em Minas Gerais foi liberado após ser ouvido pela Polícia Civil. No início da tarde desta segunda-feira, Arilton Bastos Alves se apresentou, acompanhado de advogados, em uma delegacia de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.

A batida entre um ônibus, uma carreta e um carro aconteceu na madrugada do último sábado. 41 pessoas morreram.

Segundo a Polícia Civil, o homem, de 49 anos, não permaneceu detido porque o pedido de prisão preventiva dele foi indeferido pela Justiça e já não era mais possível prendê-lo em flagrante.

O advogado de Arilton, Raony Scheffer, defendeu que a causa do acidente foi uma falha mecânica do ônibus, e não um erro do motorista da carreta.

No dia seguinte ao acidente, a Polícia Civil afirmou que o caminhoneiro estava com a carteira de motorista apreendida há dois anos. Conforme as forças de segurança, ele perdeu a habilitação após passar por uma blitz da lei seca em Mantena, no Vale do Rio Doce, em 2022, quando se recusou a fazer o teste do bafômetro.

A Polícia Civil trabalha com a linha de investigação de que o acidente foi causado por uma pedra de granito que se soltou da carreta.

Notas ficais apontam que a carga saiu do Ceará e seguia para o Espírito Santo. A hipótese é de que ocorreu excesso de peso no transporte da peça. Porém, a defesa do motorista nega o argumento de excesso de velocidade e de peso.

Mais recente Próxima Morre o ex-governador do Rio Grande do Sul, Alceu Collares, aos 97 anos
Mais da CBN

O caso aconteceu na véspera de Natal, quando Juliana e a família se encaminhavam para casa de parentes em Belford Roxo para a ceia.

MPF vai investigar conduta de agentes da PRF em caso de jovem baleada com tiro de fuzil

A estimativa é que o piso vá ficar em R$ 1.518.

Governo deverá publicar, nos próximos dias, decreto reajustando salário mínimo com nova regra

Conforme Janja, no início de 2023, havia jabutis descuidados, alguns machucados, com o casco quebrado e sem a devida atenção, e as emas com uma alimentação não adequada.

Lula e Janja visitam Granja do Torto para conferir estado dos animais

O documento federal determina que o uso de armas de fogo pelas forças de segurança seja feito apenas como último recurso, proibindo disparos contra pessoas desarmadas ou veículos que desrespeitem bloqueios, exceto quando houver risco à vida de terceiros ou dos próprios agentes.

RJ: Castro diz que decreto de Lula que restringe armas é 'uma vergonha' e não faz menção a jovem baleada pela PRF

Quem opta por essa medida tem uma redução no importo a pagar, mas só vale para quem faz a declaração completa. O limite é de até 6% para pessoas físicas e 4% para empresas. No exercício de 2023, estudo mostrou que apenas 11 mil dos mais de 16 milhões de contribuintes fizeram o aporte.

Encerra nesta quinta-feira prazo para quem quiser destinar parte do IR para Lei Rouanet

Para trocar presentes, é importante ficar atento aos prazos, porque algumas lojas estipulam de 7 até 30 dias para isso.

Troca de presentes: Fecomércio estima que 260 mil procurem lojas para mudar presentes recebidos

O modelo Embraer 190 era operado pela Azerbaijan Airlines e caiu a cerca de 3 quilômetros de Aktau, cidade próxima ao Mar Cáspio.

Embraer diz estar pronta para ajudar em investigações sobre queda de avião no Cazaquistão

Na publicação, Ludmilla ressaltou que seus advogados já estão trabalhando para reverter a decisão e que ela não pretende desistir da luta contra o racismo.

Ludmilla diz que vai recorrer de decisão que absolveu apresentador em processo por racismo