Brasil
Por

Quase dois dias após o desabamento parcial da ponte entre os estados do Tocantins e Maranhão, 14 pessoas ainda estão desaparecidas. A tragédia já resultou em três mortes confirmadas. Até o momento, apenas uma pessoa foi resgatada com vida no dia do desabamento: um homem que estava acompanhado pela esposa e filha, ambas ainda desaparecidas.

No momento do colapso, ocorrido no último domingo, dez veículos estavam na ponte, que caiu no Rio Tocantins. Entre os veículos estavam motos, carros de passeio, caminhonetes e três caminhões. A busca pelos desaparecidos foi suspensa naquele dia devido ao risco de contaminação, pois dois dos caminhões estavam carregados com ácido sulfúrico e defensivos agrícolas.

A identificação dos desaparecidos foi realizada pelos familiares, que confirmaram que as vítimas estavam na ponte no momento do desabamento. Até agora, a lista inclui 12 adultos e 2 crianças.

Além das vítimas, a tragédia também causou impactos ambientais, principalmente com o vazamento de ácido sulfúrico, que afetou o abastecimento de água em 10 municípios do Tocantins e 8 no Maranhão. A população foi alertada para evitar o contato com as águas devido ao risco de contaminação.

Em relação à estrutura da ponte, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que técnicos estão no local desde o primeiro momento para avaliar as causas do acidente. A ponte, com 533 metros de extensão, foi construída na década de 1960, e problemas estruturais já haviam sido denunciados por moradores das cidades da região.

O Ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou ontem, durante coletiva de imprensa, o decreto de estado de emergência devido ao desabamento e afirmou que mais recursos serão destinados para garantir a reconstrução imediata da ponte. Ele também informou que foi aberta uma sindicância para investigar as causas e responsabilidades pelo colapso.

Mais recente Próxima BYD revoga contrato com construtora denunciada por trabalho análogo à escravidão
Mais da CBN

O caso aconteceu na véspera de Natal, quando Juliana e a família se encaminhavam para casa de parentes em Belford Roxo para a ceia.

MPF vai investigar conduta de agentes da PRF em caso de jovem baleada com tiro de fuzil

A estimativa é que o piso vá ficar em R$ 1.518.

Governo deverá publicar, nos próximos dias, decreto reajustando salário mínimo com nova regra

Conforme Janja, no início de 2023, havia jabutis descuidados, alguns machucados, com o casco quebrado e sem a devida atenção, e as emas com uma alimentação não adequada.

Lula e Janja visitam Granja do Torto para conferir estado dos animais

O documento federal determina que o uso de armas de fogo pelas forças de segurança seja feito apenas como último recurso, proibindo disparos contra pessoas desarmadas ou veículos que desrespeitem bloqueios, exceto quando houver risco à vida de terceiros ou dos próprios agentes.

RJ: Castro diz que decreto de Lula que restringe armas é 'uma vergonha' e não faz menção a jovem baleada pela PRF

Quem opta por essa medida tem uma redução no importo a pagar, mas só vale para quem faz a declaração completa. O limite é de até 6% para pessoas físicas e 4% para empresas. No exercício de 2023, estudo mostrou que apenas 11 mil dos mais de 16 milhões de contribuintes fizeram o aporte.

Encerra nesta quinta-feira prazo para quem quiser destinar parte do IR para Lei Rouanet

Para trocar presentes, é importante ficar atento aos prazos, porque algumas lojas estipulam de 7 até 30 dias para isso.

Troca de presentes: Fecomércio estima que 260 mil procurem lojas para mudar presentes recebidos

O modelo Embraer 190 era operado pela Azerbaijan Airlines e caiu a cerca de 3 quilômetros de Aktau, cidade próxima ao Mar Cáspio.

Embraer diz estar pronta para ajudar em investigações sobre queda de avião no Cazaquistão

Na publicação, Ludmilla ressaltou que seus advogados já estão trabalhando para reverter a decisão e que ela não pretende desistir da luta contra o racismo.

Ludmilla diz que vai recorrer de decisão que absolveu apresentador em processo por racismo