Brasil
Por — Belo Horizonte

Polícia de Minas faz operação com forças de segurança de outros estados para localizar motorista de carreta envolvida em acidente na BR-116

As forças de segurança de Minas Gerais estão em contato com comandos rodoviários e policiais de outros estados como Espírito Santo e Bahia, na busca pelo motorista da carreta envolvida no grave acidente da BR 116, na altura da cidade de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.

Nesses estados, principalmente nas divisas, estão sendo realizadas abordagens a veículos e pessoas suspeitas. A Polícia Civil de Minas informou que o motorista a carreta deve ser responsabilizado criminalmente pelo acidente. Por isso, foi feito um pedido à justiça mineira para um mandado de prisão em flagrante contra ele. No momento, ele segue foragido.

O motorista estava com a CNH suspensa por ter se negado a fazer um teste bafômetro em uma blitz da lei seca em 2022.

O acidente entre a carreta, um ônibus e um veículo de passeio provocou a morte de 41 pessoas.

Os corpos de cinco vítimas do acidente foram liberados, nesse domingo, para velório e enterro. Outros 36 ainda passam pelo processo de identificação no Instituto Médico Legal de Belo Horizonte.

Três pessoas que ficaram feridas na tragédia ainda seguem internadas em Unidades de saúde de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas confirmou que uma das vítimas que segue internada deve ser transferida ainda nesta segunda-feira para a Bahia.

O atendimento a familiares das vítimas do acidente está sendo feito pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social em um posto montado em um batalhão da Polícia Civil em Belo Horizonte.

Sobre as causas do acidente está sendo apurado inicialmente um possível excesso de peso na carreta, que transportava um bloco de granito.

Mais recente Próxima PF cumpre 10 mandados de busca e apreensão em ação que apura corrupção e lavagem de dinheiro
Mais da CBN

No fim de semana, a Polícia prendeu Antonio Martins Filho, conhecido como "Nero do Piseiro", apontado como mentor do atentado ao assentamento Olga Benário, em Tremembé.

Justiça decreta prisão temporária de segundo suspeito de ataque a assentamento do MST; homem está foragido

A nova legislação tem como objetivo minimizar as distrações causadas pelos dispositivos móveis durante as atividades escolares.

Lula sanciona nesta segunda (13) lei que proíbe uso de celulares em escolas públicas e privadas

Temporais deixaram 10 mortos e 150 desabrigados.

Zema visita nesta segunda (13) áreas atingidas por chuvas no interior de Minas Gerais

De acordo com o texto, os alunos poderão levar os aparelhos na mochila. O uso, porém, será limitado, apenas para casos de saúde ou emergências.

Lei que proíbe celulares nas escolas será sancionada nesta segunda-feira sem vetos

Dez pessoas morreram em desabamentos de imóveis registrados nas cidades de Ipatinga e Santana do Paraíso, neste domingo, após uma chuva forte que atingiu a região. A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que trabalha nas buscas.

Chuvas em Minas Gerais deixam 10 mortos no Vale do Aço

Polícia Civil investiga as causas de um incêndio que atingiu lojas do Camelódromo da Uruguaiana, neste domingo

Após incêndio, camelódromo da Uruguaiana fica interditado por tempo inderteminado

Em um boletim divulgado neste domingo, a equipe médica do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, do PSD, informou que ele apresenta um quadro clínico estável e em processo de retirada progressiva da ventilação mecânica.

Fuad Nomam tem leve melhora clínica, indica boletim médico

Em Santana do Paraíso, cidade vizinha à Ipatinga, uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas em um desabamento de uma casa durante o temporal.

Chuvas causam estragos em municípios do Vale do Aço (MG)

A proposta foi apresentada em outubro do ano passado e desde então vinha sendo debatida com os governadores.

Ministério da Justiça deve encaminhar PEC da Segurança Pública para Casa Civil nas próximas semanas