Belo Horizonte
Por — Belo Horizonte

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), apresenta melhora clínica gradativa do quadro de pneumonia, mas ainda segue internado na UTI do Hospital Mater Dei.

De acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (13), o gestor já passa pelo processo de retirada de medicamentos necessários à manutenção da pressão arterial.

O prefeito também segue em reabilitação motora, respiratória e com melhora de parte dos movimentos voluntários, segundo os médicos Enaldo Melo de Lima e Anselmo Dornas Moura, coordenadores da equipe.

Relembre o quadro

Fuad Noman foi internado pela quarta vez, no último dia 3, devido a uma pneumonia. Ele chegou a ser entubado duas vezes e também foi submetido à traqueostomia percutânea, devido a uma insuficiência respiratória aguda.

Após os procedimentos, Fuad apresentou melhora. Novos exames laboratoriais realizados nesse fim de semana também indicaram a melhora dos parâmetros infecciosos do gestor, possibilitando, ainda, a retirada progressiva de parte dos antibióticos.

Durante a internação, também foram realizados novos exames de reavaliação oncológica que confirmaram a remissão completa de um linfoma não Hodgkin, diagnosticado em junho de 2024. Esse tipo de câncer afeta o sistema linfático e, segundo a equipe médica, foi o responsável pela imunossupressão que agravou o quadro clínico do prefeito.

Neste momento, a prefeitura de Belo Horizonte é comandada pelo vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil). Ainda não há previsão de alta e retorno de Fuad aos trabalhos no executivo municipal.

Mais recente Próxima Zema diz que Defesa Civil atua na recuperação das cidades afetadas pelas chuvas em Minas Gerais
Mais da CBN

A ferramenta superou o ChatGPT e se tornou o app gratuito mais bem avaliado disponível na loja da Apple nos EUA. Como efeito, as ações da Nvidia caíram quase 17%.

DeepSeek: conheça o novo modelo de IA que abalou o mercado de tecnologia

Os brasileiros deportados dos Estados Unidos chegaram a Manaus algemados, com correntes nos pés, e denunciaram maus-tratos durante o voo, como agressões, restrições de acesso ao banheiro e falta de alimentação.

Itamaraty convoca representante da embaixada dos EUA para prestar esclarecimentos sobre deportados

No depoimento, o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro afirma que a ex-primeira-dama e Eduardo Bolsonaro instigaram o ex-presidente a dar um golpe de Estado após a derrota nas urnas, em 2022.

Com trilha do Star Wars, PL Mulher divulga nota de Michelle Bolsonaro sobre delação de Cid

A votação para definir as Mesas Diretoras das duas Casas ocorrerá no próximo sábado, com mandato de dois anos para os eleitos.

Novo oficializa candidaturas de Marcel van Hattem para presidência da Câmara e Eduardo Girão no Senado

Na última sexta-feira, a capital paulista registrou diversos pontos de alagamento em diferentes regiões. Um homem morreu e três estações do Metrô passaram o final de semana interditadas.

Após temporal em SP, Nunes diz que obras 'dão resultado' e atribui estragos a mudanças climáticas

A decisão é da 7ª Câmara de Direito Público e cabe recurso. A prefeitura travou uma batalha judicial contra as empresas para impedir corridas de moto com passageiros na cidade.

Justiça determina que 99 e Uber parem de oferecer serviço de mototáxi em São Paulo

A aposta está na comunicação para minimizar o prejuízo e anúncio de medidas como a regulamentação da portabilidade do vale-alimentação do trabalhador para reduzir os preços nas prateleiras.

Para ministros de Lula, má avaliação do governo está ligada ao preço dos alimentos e crise do PIX

Agência calcula 184,9 bilhões de ligações curtas a menos no país entre 2022 e 2024; 1.041 empresas foram bloqueadas por violações de normas e agência aplicou 32 milhões de reais em multa por causada de indesejadas de até seis segundos ou disparadas em massa.

Brasileiros recebem mais de 1 bilhão de ligações indesejadas por mês, segundo Anatel