Belo Horizonte
Por

O Hospital Mater-Dei confirmou que o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, deve receber alta neste domingo, após apresentar melhora. Fuad está internado desde quinta-feira devido a um quadro de sangramento intestinal. Esta é a terceira vez, em menos de um mês, que o prefeito precisou de internação hospitalar.

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), deve receber alta do hospital neste domingo (21), conforme previsão da equipe médica. A informação foi confirmada pelo Hospital Mater Dei, onde ele está internado na UTI desde quinta-feira devido a um quadro de diarreia e sangramento intestinal.

Segundo o hospital, desde a internação, Fuad não apresentou novos episódios de sangramento. Ele está consciente, lúcido e apto para deixar a unidade de saúde, embora siga em tratamento, sem necessidade de aparelhos.

Essa é a terceira internação do prefeito em menos de um mês. No último domingo, ele recebeu alta após passar uma semana internado tratando de pneumonia e sinusite. Desde então, Fuad, de 77 anos, vinha trabalhando de casa, conciliando repouso e sessões de fisioterapia respiratória.

No mês passado, ele também esteve internado devido a uma neuropatia periférica, consequência do tratamento contra um câncer. Recentemente, exames apontaram a remissão completa do linfoma não Hodgkin.

Devido ao seu estado de saúde, Fuad não compareceu à diplomação dos candidatos eleitos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), realizada na última quarta-feira. Ele recebeu o diploma na quinta-feira, mas também não pôde ir à sede do TRE, sendo representado pelo procurador-geral do município, Hércules Guerra.

Apesar disso, Fuad Noman usou as redes sociais para afirmar que "recebeu com enorme alegria e honra do Tribunal Regional Eleitoral o diploma para mais um mandato à frente da Prefeitura". Ele ressaltou que "segue trabalhando e se recuperando bem para começar 2025 com muita energia e disposição". O diploma é a garantia de que o candidato eleito está apto a tomar posse em 1º de janeiro.

Mais recente Próxima Fuad Noman é monitorado na UTI com sangramento intestinal, informa boletim médico do prefeito de BH
Mais da CBN

O caso aconteceu na véspera de Natal, quando Juliana e a família se encaminhavam para casa de parentes em Belford Roxo para a ceia.

MPF vai investigar conduta de agentes da PRF em caso de jovem baleada com tiro de fuzil

A estimativa é que o piso vá ficar em R$ 1.518.

Governo deverá publicar, nos próximos dias, decreto reajustando salário mínimo com nova regra

Conforme Janja, no início de 2023, havia jabutis descuidados, alguns machucados, com o casco quebrado e sem a devida atenção, e as emas com uma alimentação não adequada.

Lula e Janja visitam Granja do Torto para conferir estado dos animais

O documento federal determina que o uso de armas de fogo pelas forças de segurança seja feito apenas como último recurso, proibindo disparos contra pessoas desarmadas ou veículos que desrespeitem bloqueios, exceto quando houver risco à vida de terceiros ou dos próprios agentes.

RJ: Castro diz que decreto de Lula que restringe armas é 'uma vergonha' e não faz menção a jovem baleada pela PRF

Quem opta por essa medida tem uma redução no importo a pagar, mas só vale para quem faz a declaração completa. O limite é de até 6% para pessoas físicas e 4% para empresas. No exercício de 2023, estudo mostrou que apenas 11 mil dos mais de 16 milhões de contribuintes fizeram o aporte.

Encerra nesta quinta-feira prazo para quem quiser destinar parte do IR para Lei Rouanet

Para trocar presentes, é importante ficar atento aos prazos, porque algumas lojas estipulam de 7 até 30 dias para isso.

Troca de presentes: Fecomércio estima que 260 mil procurem lojas para mudar presentes recebidos

O modelo Embraer 190 era operado pela Azerbaijan Airlines e caiu a cerca de 3 quilômetros de Aktau, cidade próxima ao Mar Cáspio.

Embraer diz estar pronta para ajudar em investigações sobre queda de avião no Cazaquistão

Na publicação, Ludmilla ressaltou que seus advogados já estão trabalhando para reverter a decisão e que ela não pretende desistir da luta contra o racismo.

Ludmilla diz que vai recorrer de decisão que absolveu apresentador em processo por racismo