Belo Horizonte
Por e — Belo Horizonte

A Justiça Mineira determinou a soltura do atacante Jô, um dia após o atleta ter sido detido por não realizar o pagamento de pensão alimentícia de um dos filhos. Conforme a sentença, a defesa do ex-jogador do Atlético e do Corinthians confirmou que ele fez o depósito do valor da pensão. Portanto, o juiz José Venâncio de Miranda Neto, da Central de Audiência de Custódia da comarca de Contagem, na região metropolitana de BH, determinou a liberação imediata do jogador.

Após a prisão, Jô foi levado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional de Contagem. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública confirmou que a liberação dele ocorreu no início desta tarde. Na saída, o atleta não quis se pronunciar.

Jô, que tem 37 anos, foi detido após o treino do Itabirito, time em que joga atualmente. O mandado de prisão foi expedido pela juíza Camilli Queiroz Gonçalves, do Tribunal de Justiça da Bahia, por falta de pagamento de pensão.

Porém, segundo o advogado Guilherme Motai, que representa o jogador, a prisão ocorreu por um erro de integração dos sistemas dos Tribunais de Justiça da Bahia e de Minas Gerais. Assim, após a confirmação de que o valor da pensão já tinha sido depositado, a situação foi resolvida.

Essa é a segunda vez que Jô é preso por falta de pagamento de pensão alimentícia. No primeiro caso, também neste ano, o atacante foi detido antes da partida entre Amazonas, clube em que jogava à época, e a Ponte Preta, na cidade de Campinas, em São Paulo. Na primeira vez, Jô passou uma noite preso até pagar o valor em aberto da pensão.

O atacante deixou a aposentadoria para acertar com o Amazonas no início de 2024. Em setembro, ele foi anunciado como reforço do Itabirito, time que vai disputar a primeira divisão do Campeonato Mineiro e a Série D em 2025.

O jogador foi revelado pelo Corinthians. Ele também foi campeão da Libertadores pelo Atlético Mineiro, em 2013, e disputou a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira em 2014.

Mais recente Próxima Sem o prefeito Fuad Noman, 41 vereadores são diplomados em BH
Mais da CBN

Até agora, mais de sete mil imóveis foram destruídos e mais de 150 mil pessoas tiveram que sair de casa.

Chega a 24 o número de mortos pelos incêndios em Los Angeles; área consumida é maior que São Francisco

No fim de semana, a Polícia prendeu Antonio Martins Filho, conhecido como "Nero do Piseiro", apontado como mentor do atentado ao assentamento Olga Benário, em Tremembé.

Justiça decreta prisão temporária de segundo suspeito de ataque a assentamento do MST; homem está foragido

A nova legislação tem como objetivo minimizar as distrações causadas pelos dispositivos móveis durante as atividades escolares.

Lula sanciona nesta segunda (13) lei que proíbe uso de celulares em escolas públicas e privadas

Temporais deixaram 10 mortos e 150 desabrigados.

Zema visita nesta segunda (13) áreas atingidas por chuvas no interior de Minas Gerais

De acordo com o texto, os alunos poderão levar os aparelhos na mochila. O uso, porém, será limitado, apenas para casos de saúde ou emergências.

Lei que proíbe celulares nas escolas será sancionada nesta segunda-feira sem vetos

Dez pessoas morreram em desabamentos de imóveis registrados nas cidades de Ipatinga e Santana do Paraíso, neste domingo, após uma chuva forte que atingiu a região. A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que trabalha nas buscas.

Chuvas em Minas Gerais deixam 10 mortos no Vale do Aço

Polícia Civil investiga as causas de um incêndio que atingiu lojas do Camelódromo da Uruguaiana, neste domingo

Após incêndio, camelódromo da Uruguaiana fica interditado por tempo inderteminado

Em um boletim divulgado neste domingo, a equipe médica do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, do PSD, informou que ele apresenta um quadro clínico estável e em processo de retirada progressiva da ventilação mecânica.

Fuad Nomam tem leve melhora clínica, indica boletim médico

Em Santana do Paraíso, cidade vizinha à Ipatinga, uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas em um desabamento de uma casa durante o temporal.

Chuvas causam estragos em municípios do Vale do Aço (MG)